Segunda, 11 Setembro 2017 12:56
INTEGRAÇÃO

Uncisal promove I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Evento acontece até o dia 18 e abrange todas as unidades da universidade

Evento se estende até o dia 18 e é uma realização da Cipa com apoio do Naisst e Sesmt e acontecerá também em todas as unidades da Uncisal. Evento se estende até o dia 18 e é uma realização da Cipa com apoio do Naisst e Sesmt e acontecerá também em todas as unidades da Uncisal. Ascom
Texto de Gabriela Flores

Com o intuito de sensibilizar e promover a reflexão sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro,  a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou nesta segunda-feira (11) a abertura da I Semana Interna de Prevenção dos Acidentes de Trabalho da Uncisal (I Sipat/Uncisal). A abertura aconteceu na sede da universidade.

A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, destacou que este é um marco na gestão e afirmou que a iniciativa emociona uma vez que possibilita a realização de ações integradas voltadas à saúde e segurança do trabalhador da Uncisal.

A integrante da Liga Acadêmica de Saúde do Trabalhador da Uncisal (Last) e estudante de enfermagem Gabriela Carvalho comentou sobre a importância da multidisciplinaridade da Last, pontuando ainda a importância do conhecimento adquirido nas atividades extensionistas.

O presidente da Cipa da  sede da Uncisal, Péricles Terto, ressaltou a importância da criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para a realização da I Sipat. “Este é apenas o início de um grande trabalho”.

Lembrando todas as etapas conquistadas para a implantação das atividades de saúde e segurança do trabalhador em toda a Universidade, o supervisor de Atenção à Saúde e Bem Estar da Uncisal, Carlos Frederico, disse que este é um momento compartilhado com muitos setores da universidade, afirmando que sempre acreditou ser possível a implantação de uma política de saúde e segurança voltada aos trabalhadores da Uncisal, uma vez que “não se faz saúde sem segurança”, destacou Frederico.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas Alynne Acioli revelou sua emoção ao estar presente num evento com a presença de alunos, professores e servidores de toda a universidade.

O evento se estende até o dia 18 e é uma realização da Cipa com apoio do Naisst e Sesmt e acontecerá também em todas as unidades da Uncisal.