Segunda, 11 Setembro 2017 11:39
MOUNTAIN BIKE

Ciclistas enfrentam desafios na 4ª Etapa da Copa Alagoana em Lagoa da Canoa

Competição reuniu atletas de Alagoas e Estados vizinhos

Evento atraiu ciclistas alagoanos e de Estados vizinhos Evento atraiu ciclistas alagoanos e de Estados vizinhos Emerson Limma
Texto de Paulo Chancey Junior

Seja no Litoral, Sertão, Zona da Mata, Vale do Paraíba ou Agreste, Alagoas tem opções de modalidades esportivas. O domingo foi movimentado com a 4ª Etapa da Copa Alagoana de MTB, na cidade de Lagoa da Canoa, atraindo ciclistas alagoanos e de Estados vizinhos.

Os participantes encontraram um evento com grande estrutura, uma vez que a largada e todo percurso da prova foi acompanhado pelo “quadriciclo madrinha”. Mais de 100 atletas enfrentaram percurso de asfalto e trechos acidentados, até a chegada.

Grande destaque para os primeiros colocados da categoria elite masculino, que teve como grande vencedor Felipe Barbosa Silva, de Arapiraca, seguido pelos irmãos Thiago Gomes Vieira e Diego Gomes Vieira, de Santana do Ipanema.

A cidade de Santana do Ipanema também teve representante em destaque no feminino. Sondineide Celestino da Silva conquistou o primeiro lugar; Suzana Kelly de Souza terminou em segundo e Janyna Pereira em terceiro, as duas de Arapiraca.

Ao todo, 122 ciclistas participaram da competição com suas bicicletas Moutain Bike, divididos em sete categorias. O resultado geral da competição pode ser encontrado no Facebook da Federação Alagoana de Ciclisco – FAC.

O evento foi uma parceria da Federação Alagoana de Ciclismo, juntamente com a Prefeitura de Lagoa da Canoa e o Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).