Quinta, 07 Setembro 2017 15:21
DESFILE CÍVICO

Guarnição da Lei Seca em Alagoas é destaque no desfile de 7 de setembro

Durante o evento, equipe prestou uma homenagem ao governador com a entrega de uma placa de agradecimento ao apoio do uso de instrumentos que tornam a fiscalização mais efetiva

Com cinco anos de implantação em Alagoas, atualmente, a equipe de fiscalização, composta por 33 militares e 13 funcionários civis do Detran/AL Com cinco anos de implantação em Alagoas, atualmente, a equipe de fiscalização, composta por 33 militares e 13 funcionários civis do Detran/AL Ascom/Detran
Texto de Lays Peixoto

Em alusão ao 195º aniversário da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da equipe Lei Seca, integrou o desfile cívico que percorreu a Avenida Duque de Caxias e a Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá.

Com cinco anos de implantação em Alagoas, atualmente, a equipe de fiscalização, composta por 33 militares e 13 funcionários civis do Detran/AL, trabalha para preservar vidas e alertar aos condutores sobre os perigos da mistura de álcool e direção,

Ascom/Detran

Durante o desfile, a tropa foi comandada pelo coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, que na oportunidade ressaltou o sentimento de gratidão e felicidade em participar, mais uma vez, de um momento tão marcante.

“Para nós que fazemos parte da Lei Seca, este momento de aproximação entre a população e os agentes é de muita emoção. A operação tem uma boa aceitação não só em Alagoas como também em todo Brasil e a nossa missão é continuar na luta de tornar o trânsito um ambiente mais seguro evitando que tragédias aconteçam”, ratificou o coordenador.

A guarnição que vem colaborando durante todo esse período na redução de acidentes com vítimas fatais, também é marcada pela interiorização levando para outras cidades e municípios o mesmo padrão de fiscalização e abordagem realizadas na capital maceioense.

Ascom/Detran

O diretor-presidente da autarquia, Antonio Carlos Gouveia, esteve presente prestigiando o desfile na companhia da cúpula da Secretaria de Segurança Pública, do governador do Estado Renan Filho, e demais autoridades convidadas para o evento. Para o gestor, a aquisição de novos equipamentos e viaturas no último ano, também contribuiu no reforço da segurança que é prioritária para o bem-estar da população alagoana.

“A decisão de nunca dirigir depois de beber vai além do dever dos bons cidadãos. É uma atitude de amor à vida.  A Lei Seca em Alagoas hoje é referência em todo Brasil, e para mim é uma honra ter uma equipe tão comprometida em tornar o trânsito mais humano, promovendo todos os dias a mudança de comportamento da sociedade alagoana”, destacou o presidente do órgão.

Ascom/Detran

O desfile também foi marcado por um momento de homenagem ao chefe do poder executivo, com a entrega de uma placa simbólica de agradecimento ao apoio do uso de instrumentos de fiscalização que possibilitam uma ação mais efetiva, não só com o propósito de punir os condutores imprudentes, mas também de educar e conscientizar o infrator que está pondo em risco a sua própria vida e a de terceiros.