Sábado, 12 Agosto 2017 10:09
PEQUENOS PRODUTORES

Recurso liberado pela Desenvolve aquece economia em Senador Rui Palmeira

Liberação de recurso ocorreu nesta sexta-feira, 11, no município de Senador Rui Palmeira, para 43 microempreendedores

O evento, realizado no Espaço Municipal Multieventos, reuniu centenas de pessoas que acompanharam ainda a assinatura de um termo de parceria entre a Desenvolve e a Prefeitura O evento, realizado no Espaço Municipal Multieventos, reuniu centenas de pessoas que acompanharam ainda a assinatura de um termo de parceria entre a Desenvolve e a Prefeitura Ascom Desenvolve
Texto de Eliete Amâncio

Uma mão que se estende para apoiar a pequena iniciativa do campo e da cidade. É assim que tem sido interpretada a atuação do Governo do Estado, através da Desenvolve, com as liberações de crédito que tem ajudado produtores rurais e comerciantes de pequeno porte em toda Alagoas.

Uma dessas liberações ocorreu nesta sexta-feira, 11, no município de Senador Rui Palmeira, para 43 microempreendedores que trabalham nos mais variados segmentos, como oficinas, lojas de confecções e de alimentos.

Foram 140 mil com taxas baixíssimas, prazo amplo para pagamento e carência, o formato ideal, ofertado pelo governo, que atende as necessidades desse público sem comprometer o negócio nem sua renda.

O presidente da Desenvolve, Rafael Brito, reforçou em seu discurso a batalha que cada um daqueles comerciantes trava dia a dia para manter em pleno funcionamento seus comércios ou produções agrícolas.

“Quando conhecemos a história das pessoas beneficiadas por esses recursos, isso nos impulsiona a querer ajudar ainda mais, com incentivo financeiro ou didático, a exemplo dos cursos que oferecemos para ajudar na gestão de negócios”, ressaltou Brito.

O evento, realizado no Espaço Municipal Multieventos, reuniu centenas de pessoas que acompanharam ainda a assinatura de um termo de parceria entre a Desenvolve e a Prefeitura para a formação de agentes de créditos para atender a demanda da região.

Jeane Moura, prefeita de Senador Rui Palmeira, parabenizou o trabalho desempenhado pelo governador Renan Filho que está conduzindo seu governo prioritariamente com vistas a fortalecer a economia do interior e, desta forma, manter o povo do interior vivendo em suas localidades com dignidade.

Na ocasião, foram doadas barracas de feira que atenderão às necessidades de quem precisa comercializar o que produz, como a vendedora de bolos de pote Gediane Souza, que comemorou o crédito que ajudará no atendimento da demanda que está crescendo.