Sexta, 11 Agosto 2017 18:22
ENCONTRO ESTUDANTIL

Três grupos são premiados pela Seduc durante Festival Estudantil de Música

Vencedores são das escolas Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar), Santos Ferraz (Taquarana), e Princesa Isabel (Maceió).

Ao todo, 11 músicas compostas por estudantes foram apresentadas no ginásio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa Ao todo, 11 músicas compostas por estudantes foram apresentadas no ginásio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa Foto: Valdir Rocha
Texto de Lucas Leite

Os jurados do Festival Estudantil de Música escolheram, nesta sexta-feira (11), os três grupos premiados durante a atividade cultural do II Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas.

Ao todo, 11 músicas compostas por estudantes foram apresentadas no ginásio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa. O grande destaque durante as apresentações foi a mudança de ritmos, que contemplou desde a tradicional toada, aos versos críticos do rap.

Os trabalhos premiados são de Edlene Santos, da Escola Estadual Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar), que ficou em 3º lugar; Sabrina Maria, Haiza Stephanny, Abraão Joaquim, Pedro Lucas, e Ewerlin Aragão, da Princesa Isabel (Maceió), em 2º lugar; e Amadeu Rodrigues, Jacielma Kelly e Williams Renato, da Santos Ferraz (Taquarana), 1º lugar.

A jovem Sabrina Maria elogiou a organização do evento e afirmou que a plateia, composta por estudantes da unidade escolar, foi essencial. “Gostei muito de tudo, estou muito feliz. A torcida passou uma energia incrível e maravilhosa. Foi a primeira vez que tocamos juntos, por isso ficamos muito ansiosos”, comenta.

Para Willians Renato, do também grupo finalista, que apresentou a música Alagoas, o momento foi ímpar. “Agradeço muito a oportunidade que a gente teve. Estamos felizes só de ter participado do evento e poder mostrar o nosso talento”.

Companheirismo - Apesar de brigarem por uma posição, o clima de companheirismo, amizade e amor pela música predominou durante o Festival de Música. É o que explica o Roger Rocha da Silva, da Escola Estadual Laura Maria Chagas de Assis (Santana do Ipanema).

“Os competidores estiveram unidos o tempo todo. Ao entrar no camarim, ou no palco, os competidores recebiam várias palavras de apoio e incentivo para ajudar a passar o nervosismo. Apesar de ser uma competição, o amor pela música, que é o sentimento que une todos nós, falou mais alto”, conclui Silva.​