Sexta, 11 Agosto 2017 16:59
CIDADANIA

Mutirão da cidadania emite mais de 500 Carteiras de Identidade em Marechal

Parceria entre Governo, Justiça e Prefeitura leva serviços para a população atingida pelas enchentes

Serviço de emissão de primeira e segundas vias foi totalmente gratuito Serviço de emissão de primeira e segundas vias foi totalmente gratuito (Fotos: Ascom/Gabinete Civil)
Texto de Maria Barreiros

O Governo de Alagoas, em parceria com o programa Justiça Itinerante, reuniu centenas de pessoas, a maioria delas vítimas das enchentes, no município de Marechal Deodoro.

Mais de 500 Carteiras de Identidade foram emitidas e, pelo menos, 150 Carteiras de Trabalho. O mutirão foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça, Prefeitura de Marechal Deodoro, Gabinete Civil, Perícia Oficial e da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

O serviço de emissão de primeira e segundas vias foi totalmente gratuito, custeado de forma integral pelo Estado, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro.

De acordo com a assessora técnica do Gabinete Civil, Renata Andrade, o mutirão em Marechal Deodoro surpreendeu a todos pela grande procura e, também, pela organização.

“Estamos às vésperas do Governo Presente e esse mutirão foi um ensaio para nossas equipes terem uma dimensão do que é este evento, que integra, leva cidadania e diversas ações. Conseguimos emitir mais de 500 Carteiras de Identidade e dezenas de Carteiras de Trabalho. A população atingida pelas recentes chuvas saiu daqui com seus documentos nas mãos, sem protocolo e demora,” explicou ela.

A sétima edição do Governo Presente será realizada nos próximos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, nos municípios de Atalaia, Capela, Cajueiro, Pindoba, Viçosa, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Chã Preta e Mar Vermelho. O mutirão aconteceu na última quinta-feira (10).