Quinta, 10 Agosto 2017 13:39
CONQUISTA

Uncisal realiza aula inaugural de mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologia

Evento aconteceu no miniauditório Emil Burihan, no térreo do prédio sede da Universidade

Texto de Gabriela Flores

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), por intermédio da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), realizou na manhã desta quinta-feira (10) a aula inaugural do mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologia.

Na abertura, a reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska enalteceu o compromisso e responsabilidade de todos os envolvidos no processo para o mestrado e enfatizou a importância do momento para a Uncisal e para a educação pública de Alagoas.

A coordenadora do mestrado, Almira Alves disse que “o momento é de comemoração” e fez questão de ressaltar o apoio da gestão e da Propep para a concretização do curso.

O vice-reitor Paulo Medeiros declarou que o lançamento do mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologia vem sendo buscado há muito tempo. “Passamos por várias etapas para construir o alicerce que foi feito por um grupo de pessoas comprometidas e dedicadas ao ensino”, ressaltou Medeiros.

Em nome do governador Renan Filho, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Regis Cavalcante, parabenizou a Uncisal pelo importante passo e afirmou ser este “um ponto significativo para o ensino e a graduação em Alagoas”.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação, Maria do Carmo Borges Teixeira destacou o empenho da equipe e comentou que a ocasião é de coroamento, afirmando ainda não ter dúvidas de que “este é o primeiro de muitos que ainda virão”.

Após a solenidade de abertura, a professora Rossana Vilela, vice- coordenadora do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Ensino na Saúde e Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) falou sobre “O panorama dos mestrados profissionais em ensino na saúde”.

O evento aconteceu no miniauditório Emil Burihan, no térreo do prédio sede da Uncisal, no Trapiche da Barra.