Segunda, 31 Julho 2017 12:20
APRENDIZADO

Estudantes e professores participam de acampamento com técnico da seleção brasileira de handebol

Cerca de 70 alunos e 40 professores reuniram-se em três dias de atividades

Atividades aconteceram no Ginásio do CDR no Cepa, em Maceió, e reuniu 70 atletas e 40 técnicos Atividades aconteceram no Ginásio do CDR no Cepa, em Maceió, e reuniu 70 atletas e 40 técnicos Ascom
Texto de Paulo Chancey Junior

Atletas, estudantes  e professores de handebol tiveram a oportunidade de aprender durante três dias mais sobre a modalidade. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) e a Federação Alagoana de Handebol promoveram o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que vem rodando por todo o Brasil.

As atividades aconteceram no Ginásio do CDR no Cepa, em Maceió, e reuniu 70 atletas e 40 técnicos, que durante três dias passaram por uma espécie de oficina com a teoria e principalmente a prática.

Todo o conteúdo do acampamento foi ministrado pelo técnico da seleção brasileira Junior feminino e auxiliar técnico da seleção olímpica feminina, Daniel Suarez, mais conhecido como “Cubano”.

De acordo com o membro da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) Ricardo Souza, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Handebol, o acampamento tem como objetivo aumentar o nível da modalidade no país.

“O acampamento regional de desenvolvimento e melhoria técnica vem sendo realizado em todo o território nacional, a exemplo deste fim de semana ter acontecido simultaneamente em seis estados, como Alagoas, Sergipe, Pará, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás. Estamos muito contentes com a participação de todos e em especial do esforço conjunto das federações com os poderes públicos, a exemplo da Selaj e Seduc aqui em Alagoas. Temos a certeza de que o objetivo de detectar e selecionar talentos para o handebol brasileiro está no caminho certo”, afirmou.

Deste acampamento serão indicadas atletas que passarão pelo crivo dos outros técnicos das seleções e caso sejam aprovadas irão participar do acampamento nacional em São Bernardo do Campo, São Paulo.