Segunda, 17 Julho 2017 17:45
PROFISSIONALIZAÇÃO

Escola de Governo capacita mais de 200 servidores públicos estaduais

Parceria com a Faculdade de Administração e Negócios (FAN/FGV) resultou na oferta de sete cursos só neste primeiro semestre de 2017

Capacitações visam auxiliar os servidores do Estado a atuarem para uma gestão pública cada vez mais profissionalizada e eficiente Capacitações visam auxiliar os servidores do Estado a atuarem para uma gestão pública cada vez mais profissionalizada e eficiente (Fotos: Minne Santos)
Texto de Minne Santos

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Escola de Governo de Alagoas (Egal), cada vez mais, vem realizando ações integradas com instituições de ensino reconhecidas em todo o país.

Um exemplo disso é a parceria com a Faculdade de Administração e Negócios de Alagoas, conveniada à Fundação Getúlio Varga (FAN/FGV), que só no primeiro semestre de 2017 garantiu a capacitação de mais de 200 servidores do Poder Executivo alagoano.

Neste ano, a integração entre as duas instituições resultou na oferta de sete cursos para o funcionalismo, entre eles, o de Gestão de Pessoas, Análise e Viabilidade de Projetos Públicos, Contabilidade no Setor Público e Contratos Administrativos: Gestão e Fiscalização.

De acordo com a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda, o intuito da grade é auxiliar os servidores do Estado a atuarem para uma gestão pública cada vez mais profissionalizada e eficiente.

“Nosso trabalho é para que, por meio dessas capacitações, o servidor possa amplificar os resultados de Governo em um intervalo mais curto de tempo, a partir da adoção de práticas mais eficientes e efetivas em seu ambiente de trabalho. Precisamos estimular o funcionalismo a refletir sobre a importância de uma prestação de serviço público mais atenta e capacitada, que proporcione melhores resultados para a população alagoana”, explica a superintendente da Egal.

Servidora da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Suely Araújo, foi uma das beneficiadas com a parceria entre a Escola de Governo e a FAN/FGV. A alagoana explica que se inscreveu no curso de Gestão de Pessoas para se manter atualizada sobre o assunto e acabou saindo da capacitação surpreendida com as aulas ofertadas.

“Fiquei muito grata pelo privilégio de ter participado do curso. Só tenho a parabenizar a Escola de Governo pela brilhante indicação de professores gabaritados que nos ensinam muito mais do que conteúdos curriculares e transformam a nossa maneira de ver o mundo”, afirma Suely.

A expectativa é de que, em breve, mais parcerias sejam firmadas para dar seguimento à diversidade de cursos promovidos pela Escola de Governo de Alagoas.