Segunda, 14 Março 2016 16:58
Debate ecológico

Fórum de sustentabilidade discute responsabilidade ambiental em Maceió

Com apoio do IMA, evento contará com palestras e mesa de debate

Fórum foi fundado em 2014 para reunir organizações, profissionais, estudantes e a sociedade no intuito compartilhar conhecimentos relacionados à sustentabilidade Fórum foi fundado em 2014 para reunir organizações, profissionais, estudantes e a sociedade no intuito compartilhar conhecimentos relacionados à sustentabilidade Divulgação
Texto de Elayne Pontual

Na próxima quinta-feira (17), representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estarão no Fórum Sustentável de Maceió (FSMaceió), que acontecerá no Palácio da República, na salão Aqualtune, das 14h às 18h, e abordará o tema Políticas e Sustentabilidade. Serão quatro horas de evento, com três palestras e mesa de debate para um público de aproximadamente 150 pessoas.

O Fórum foi idealizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a empresa Bem Raiz, em 2014, para reunir organizações, profissionais, estudantes e a sociedade no intuito compartilhar conhecimentos relacionados à sustentabilidade. “Constituímos um espaço para diálogo, networking e articulação de parcerias para o desenvolvimento e aplicação de práticas sustentáveis na capital alagoana”, afirmou Patrícia Barrosa, coordenadora-geral do Fórum e Sócia Fundadora da Bem Raiz.

As atividades do FSMaceió acontecem em locais diversos e é voltado para estudantes, profissionais da área, representantes dos setores público e privado e organizações não governamentais ou qualquer pessoas que seja interessada no tema ou na proposta do Fórum. Para se inscrever, basta acessar o site: doity.com.br/fsmaceio ou página do fórum no Facebook: fb.com/fsmaceio.

PROGRAMAÇÃO:

14:00 – 14:15
Concentração

14:15 – 14:25
Apresentação do evento

14:30 – 14:50
Palestra 1 – “O papel do legislativo para o desenvolvimento da sustentabilidade em Maceió” – Alexandre Lino

14:55 – 15:15
Palestra 2 – “Os programas de habitação popular e a sustentabilidade” – Aparecida Machado

15:20 – 15:40
Intervalo

15:45 – 16:05