Quarta, 17 Maio 2017 17:04
NOVOS MEMBROS

Eleito o novo comitê gestor da Região Hidrográfica do Complexo Estuarino Mundaú-Manguaba

Direção do Comitê fica no cargo pelos próximos dois anos

Texto de Nigel Santana

O Comitê da Região Hidrográfica do Complexo Estuarino Lagunar Maundaú-Manguaba (CBH CELMM) já tem um novo corpo diretivo, eleito na manhã desta quarta-feira (17), em audiência pública no município de Marechal Deodoro.

Os novos membros da Comitê são Mateus Gonzales, presidente, representante da Prefeitura de Marechal Deodoro; Redson Cavalcante, secretário e representante do município de Coqueiro Seco; Claudio de Melo Lima Filho, primeiro secretário, da Escola de Vela Pajuçara; Gerson Alves, segundo secretário, do município de Pilar; Jailson da Silva, tesoureiro e representante da Colônia e Federação dos Pescadores.

A cúpula diretiva tomará posse brevemente e fica no cargo no biênio 2017-2019. O processo eleitoral para o Comitê do CELMM foi conduzido pela comissão formada por Fernando Antônio Vieira Veras (Poder Público – Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro) – Presidente; Arthur Lira (Poder Público – Órgão Gestor/SRH-SEMARH) e Marçal Fortes Silveira Cavalcanti (Poder Público – Prefeitura Municipal de Pilar).

Antes de o processo eleitoral se consolidar na escolha dos representantes, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, participou da audiência. Alexandre destacou que a reativação dos comitês são importantes para que Alagoas siga avançando na política hídrica.

“Constantemente estamos discutindo a revitalização das lagoas Mundaú e Manguaba. Com a eleição do Comitê, os debates ampliam as alões em defesa da preservação das bacias hidrográficas em Alagoas”, disse o secretário.

Pratagy

Na semana passada, o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Pratagy (CBHPratagy) também definiu a sua nova composição. A diretoria é formada por Caio Rodrigo Moura Santos, representante do Instituto Biota, na presidência; Rafael Piatti Oiticica de Paiva, secretário, representando o Cimapra; Joseane Larissa Pessoa, secretária, da Solar Coca-Cola; Alice Ramos Orsi, secretária, da Casal e Hamilton Oiticica, da Usina Santa Clotilde, na condição de tesoureiro.