Terça, 16 Maio 2017 17:26
MAIS VAGAS

Escola recuperada amplia oferta de ensino médio em São Luís do Quitunde

Escola Estadual Messias de Gusmão inicia atividades com 320 alunos e, em breve, abrirá matrículas de EJA

Após 17 anos desativada, Escola Messias de Gusmão é entregue totalmente recuperada à população Após 17 anos desativada, Escola Messias de Gusmão é entregue totalmente recuperada à população (Fotos: Valdir Rocha)
Texto de Ana Paula Lins

A Escola Estadual Messias de Gusmão, localizada no município de São Luís do Quitunde, foi reinaugurada em clima de festa na segunda-feira (15), pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. A instituição ficou 17 anos desativada e, após quase um ano de obras, foi entregue totalmente recuperada à população.

A escola começa suas atividades com 320 alunos - seis turmas de 1ª série, uma de 2ª série e um de 3ª do ensino médio -, que estavam matriculados na Escola Estadual Margarida Pugliesi e agora foram transferidos para a Messias de Gusmão.

O diretor da Escola Estadual Margarida Pugliesi, Marcos Antônio Silva, conta que a Messias de Gusmão vai atender a uma demanda crescente na região. " A Escola Margarida Pugliesi é uma referência no município, mas, infelizmente, não conseguia atender toda a demanda existente, o que levava muitos de nossos jovens a cursar o ensino médio em municípios vizinhos, como o Passo do Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e até Maceió. Agora, com a Messias de Gusmão reativada, poderemos receber de volta esses alunos", explica Marcos.

Estudante da 3ª série do ensino médio, Chirlene Santos Nascimento está entre os 320 alunos que estudarão na Messias de Gusmão. "Sempre passávamos em frente à escola desativada e não sabíamos quando ela iria funcionar de novo. Fico muito feliz de ter vindo pra cá no meu último ano. Está tudo lindo, e é uma satisfação imensa estudar aqui", fala a garota.

Além da oferta de ensino médio regular, a unidade, em breve, também vai abrir matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.