Terça, 08 Março 2016 09:56
EXPOSIÇÃO

Secretaria de Educação comemora Dia da Mulher com música e poesia

Semana será toda em homenagem a elas, com a participação do Papel no Varal e pocket show, de Júnior Almeida.

Com exposições de poesias e outras atrações, Secretaria da Educação elaborou programação toda voltada em homengens às mulheres Com exposições de poesias e outras atrações, Secretaria da Educação elaborou programação toda voltada em homengens às mulheres Valdir Rocha
Texto de Ricardo Rodrigues

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) programou uma série de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8 de março. A ‘Semana da Mulher da Seduc’ começa com exposição de poesias no varal e termina com um sarau poético de Ricardo Cabús, no Centro de Formação do Servidor da Educação (Cenfor).

De acordo coma programação, de 8 a 10 de março, poemas escritos por várias poetisas como Arriete Vilela, Ana Cristina César e Aglaja Veteranyi (romena) serão espalhados pelos setores da Secretaria, que fica no complexo educacional do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió. A exposição de poemas de autoria feminina conta fica critério do Instituto Lumeeiro – que desenvolve o projeto cultural ‘Papel no Varal’.

As homenagens à Mulher prosseguem no dia 11 de março, a partir das 10 da manhã, com café e sarau de poesia, nas dependências do Cenfor. Além do recital de poemas, na programação consta também um pocket show do cantor e compositor alagoano Junior Almeida, que tem músicas consagradas gravadas por artistas famosos, como Ney Matogrosso.

No varal de sisal serão expostos poemas de autoria feminina, mostrando o ponto de vista, os sentimentos e as sensações das mulheres sobre os mais variados temas. Comandado pelo professor, poeta e tradutor Ricardo Cabús, o ‘Papel no Varal’ tem conquistado o público alagoano em todas as suas edições.