Quarta, 02 Março 2016 11:24
BRASIL SORRIDENTE

Encontro dos coordenadores municipais de Saúde Bucal ocorre no próximo dia 14

Evento vai contar com presença do coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS), Ademir Fratric Bacic

Texto de Danielle Cândido

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza o Encontro Estadual dos Coordenadores Municipais de Saúde Bucal no próximo dia 14 de março. A ação acontece na Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT), na Serraria, com início às 8h30, e vai contar com a presença do coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS), Ademir Fratric Bacic.

Conforme esclareceu a coordenadora estadual de Saúde Bucal, Maria de Lourdes Mota, o encontro consta no planejamento anual da assessoria técnica da área. “A finalidade dessa ação é apresentar o novo coordenador nacional de Saúde Bucal, as diretrizes da Política Nacional da Saúde Bucal e as experiências exitosas dos municípios alagoanos”, pontuou Lourdes.

Programação

A programação do evento inicia com a apresentação da Política Nacional da Saúde Bucal - Brasil Sorridente, pelo coordenador nacional Ademir Fratric Bacic; da estratégia da Assessoria Técnica de Saúde Bucal no apoio institucional dos municípios alagoanos; e das experiências exitosas em Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família dos municípios de Campo Alegre e Junqueiro.

Durante o Encontro Estadual dos Coordenadores Municipais de Saúde Bucal acontece o Curso de Atualização em Biossegurança para técnico em Saúde Bucal e auxiliar em Saúde Bucal. A capacitação será ministrada pelo coordenador do curso de Odontologia da FAT, professor Eraldo Andrade, das 8h às 12h.