Notícias

AGÊNCIA ALAGOAS

Governo do Estado de Alagoas

As ações de doação de itens de necessidade básica do projeto Empresários do Bem impactaram mais de 55 mil alagoanos com a marca de 325,5 toneladas de alimentos entregues em todo o estado. Intermediada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a iniciativa reúne 33 empresas de diferentes áreas do setor produtivo com a proposta de ajudar a população mais afetada pela crise do coronavírus em Alagoas desde o mês de março.

Entre ambulantes, artesãos, associações e guias turísticos, o canal de doações contemplou cerca de 50 instituições no estado. Além da distribuição de alimentos, o projeto já soma 10 mil kits de limpeza e produtos individuais de higiene, 80 mil litros de álcool a 70º, 31 mil unidades de água e 10 mil unidades de álcool em gel entregues aos alagoanos. As doações são realizadas diretamente pelos empresários para o público beneficiado de acordo com a demanda, necessidade de atendimento e grau de prioridade.

A capital Maceió é uma das 12 cidades contempladas com a distribuição. No interior, os municípios de Joaquim Gomes, Marechal Deodoro, Craíbas, Coité do Noia, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Piranhas, Arapiraca, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema também receberam a iniciativa.

“O projeto nasceu da vontade dos próprios empresários alagoanos, que nos procuraram no início de março para atuar como ponte entre eles e a população que precisa ser ajudada neste momento tão difícil que vivemos. Desde então, nossa corrente de solidariedade só tem crescido, agregamos novos integrantes e ampliamos nosso canal de doação com a distribuição de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal para mais de 55 mil pessoas em todo o estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Os empresários do bem

Quem dá vida ao projeto, em parceria com a Sedetur, são empreendimentos de diferentes áreas de atuação, entre eles Equatorial, Solara, Pointer, Dragão, Krona, ZTT, Macarrão Pajuçara, Coca-Cola, Grupo Celebration, Casa Vieira, Sinduscon, AGS, Inovatti, Algás, Ambev, Pindorama, Plastec, Troia, Joplas, Coringa, Mili, Usina Caeté, Braskem, Sococo, Sindaçúcar, Mineração Vale Verde, Refresq, Diagnose, Verdes Mares, além da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) e o Sindicato dos Postos de Combustíveis.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) foi premiada mais uma vez com o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Resgata) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O selo é conferido a instituições de todo o país que absorvem a mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridoras de penas alternativas à prisão e egressos do sistema penitenciário.

Este ano, a Seris figurou entre as seis secretarias de administração penitenciária que proporcionalmente mais empregam reeducandos no Brasil – Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina completam a lista.

Em Alagoas, o destaque fica por conta da Fábrica de Esperança, projeto destinado aos reeducandos que cumprem pena no regime fechado e cuja oficina de corte e costura, por exemplo, é responsável pela confecção diária de 2 mil máscaras de tecido, mobilizando 40 reeducandos do Presídio do Agreste e fortalecendo as medidas de prevenção ao coronavírus no âmbito do sistema prisional.

Já entre os egressos, o projeto Uma Nova História segue transformando vidas. São mais de 40 instituições e empresas parceiras, que contam com subvenção econômica do governo estadual para absorver a mão de obra carcerária. Além de ajudar a superar preconceitos e fortalecer a cidadania, a oferta de trabalho também reduz a quantidade de pessoas presas, uma vez que a atividade laboral está associada à remição da pena – três dias de trabalho equivalem a um dia a menos de pena.

Segunda a gerente de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) da Seris, Cinthya Moreno, a premiação fortalece a política de assistência ao reeducando, que, em Alagoas, vai desde o acesso à educação básica até o ensino profissionalizante. “A maioria dos reeducandos que chegam ao sistema não tem qualificação profissional. Por isso é que buscamos oportunizar esta formação, oferecendo várias oportunidades de emprego por meio dos convênios firmados pela Seris. O empresário que colabora conosco abraça um papel social importantíssimo, contribuindo decisivamente para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, explica a policial penal.

Além da Seris, também foram premiadas a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Secretaria da Educação (Seduc), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a empresa TCI BPO - Tecnologia, Conhecimento e Informação S/A, todas parceiras da ressocialização em Alagoas.

Chefe de Reintegração Social, setor da Seris responsável pela execução do projeto Uma Nova História, Sônia Regina lembra que esta junção de esforços também combate a reincidência criminal. “Reconhecer todas as instituições que nos ajudam é fundamental. É dessa forma que estimularemos outras empresas a também captarem mão de obra carcerária”, analisa a gestora.

Titular da Seris, o coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, por sua vez, destaca o trabalho da secretaria com foco na ressocialização. “A pandemia de Covid-19 nos levou a suspender algumas rotinas carcerárias, pois precisamos preservar a saúde de servidores e custodiados. Ainda assim, mantivemos as parcerias que nos permitem ofertar quase 300 postos de trabalho somente no regime fechado”, explica o secretário, destacando também o apoio das empresas que integram o Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (NIBO) e acreditam na ressocialização, despertando o potencial e elevando a autoestima de cada reeducando.

O que é o Selo Resgata?

O 3º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Selo Resgata) contou com a participação de 423 órgãos públicos e empresas privadas de todo o país. Desse total, 372 foram premiados, conforme os procedimentos e critérios estabelecidos na portaria de nº 479, de 1º de novembro de 2019, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para receber o Selo Resgata, as organizações precisam possuir em seu quadro de pessoal presos provisórios ou condenados no regime fechado, semiaberto, aberto ou domiciliar, bem como internados, cumpridores de penas alternativas ou egressos, na proporção mínima de 3% do total de empregados, além de desenvolver iniciativas que modifiquem a realidade socioeconômica das pessoas em privação de liberdade e egressos, a exemplo do incentivo à formação escolar.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) segue trabalhando para disponibilizar as condições adequadas para a retomada das atividades presenciais nas instalações do órgão. Desta vez, o posto fiscal de Novo Lino e o setor de protocolo do prédio-sede e da unidade administrativa Silvio Vianna, em Jacarecica, receberam a implantação das barreiras de proteção. 

Esta iniciativa faz parte do protocolo de segurança estabelecido pela Assessoria de Ética e Compliance da Sefaz, sempre levando em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A prioridade da Fazenda nesses procedimentos é garantir a segurança de seus colaboradores e a integridade no ambiente de trabalho.  

“A cada dia que passa o retorno das atividades presenciais fica mais próximo, pensando nisso, a Secretaria da Fazenda tem adotado uma série de medidas e seguidos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes, com o intuito de receber tanto os contribuintes quanto os servidores fazendários de maneira segura e adequada”, explica o secretário executivo de Gestão Interna, Fábio Peixoto.

Anteriormente, as instalações da Sefaz passaram por um processo de desinfecção realizado com quaternário de amônia, produto químico que tem sido usado por diversos países nas limpezas de ambientes comunitários. Equipamentos de proteção individual também foram disponibilizados para os funcionários que continuaram as atividades nos postos fiscais, além da implantação de recipientes com álcool em gel que estão disponíveis em áreas estratégicas das instalações do órgão.

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (13/07) confirma mais 966 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 46.296 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.001 estão em isolamento domiciliar e 168 internados em leitos públicos e privados. Outros 38.828 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.615 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 16 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.297 óbitos por Covid-19.

Mais 16 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Duas vítimas residentes em Maceió eram mulheres, sendo uma de 83 anos, que era diabética e faleceu no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares; e outra de 91 anos, que não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital do Coração. A Covid-19 vitimou mais 14 pessoas que residiam no interior do Estado, sendo nove homens e cinco mulheres.

O homem de 46 anos, de Delmiro Gouveia, não tinha registro de comorbidades e faleceu no na UPA Delmiro Gouveia; outro homem de Delmiro Gouveia, de 92 anos, também não tinha registro de comorbidades e faleceu no na UPA do Município; o homem de 73 anos, de Teotônio Vilela, era hipertenso e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 55 anos, de Boca da Mata, era hipertenso e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 90 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; outro homem de Arapiraca, de 85 anos, era diabético e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem 89 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 51 anos, de Atalaia, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; e o homem de 55 anos, de Craíbas, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos.

Em relação óbitos do sexo feminino, a mulher de 66 anos, de Canapi, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Santana do Ipanema; a vítima de 84 anos, de São Miguel dos Campos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Universitário; a mulher de 80 anos, de Murici, era diabética e faleceu no Hospital Universitário; outra vítima de Murici, de 76 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA Tabuleiro; e a mulher de 63 anos, de Rio Largo, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa de Maceió.

Os casos confirmados estão distribuídos em 102 cidades: Maceió (18.774), Arapiraca (4.081), Marechal Deodoro (1.448), São Miguel dos Campos (1.208), Rio Largo (868), Pilar (849), Teotônio Vilela (853), Coruripe (826), Campo Alegre (802), Boca da Mata (666), União dos Palmares (615), Girau do Ponciano (661), Porto Calvo (553), Palmeira dos Índios (549), São Sebastião (488), Santana do Ipanema (473), Matriz do Camaragibe (464), Atalaia (449), Capela (426), São Luís do Quitunde (423), São José da Laje (420), Olho d´Água das Flores (383), Delmiro Gouveia (368), Satuba (356), Maragogi (343), Junqueiro (342), Craíbas (299), Pão de Açúcar (297), Anadia (293), Murici (290), Jequiá da Praia (285), Messias (278), São José da Tapera (247), Major Izidoro (243), Batalha (223), Piaçabuçu (222), Penedo (216), Passo de Camaragibe (207), Maribondo (204), Viçosa (189), Feira Grande (189), Lagoa da Canoa (189), Colônia Leopoldina (186), Igreja Nova (165), Joaquim Gomes (184), Flexeiras (159), Santa Luzia do Norte (158), Taquarana (158), Cajueiro (150), Limoeiro de Anadia (148), Porto Real do Colégio (140), Coqueiro Seco (138), Quebrangulo (132), Ibateguara (124), Paulo Jacinto (120), São Miguel dos Milagres (118), Igaci (116), Campo Grande (112), Roteiro (105), Barra de São Miguel (105), Japaratinga (104), Traipu (102), Paripueira (102), Barra de Santo Antônio (100), Branquinha (97), Novo Lino (95), Coité do Noia (85), São Brás (81), Palestina (80), Olivença (77), Porto de Pedras (76), Santana do Mundaú (73), Dois Riachos (72), Tanque d´Arca (68), Ouro Branco (68), Estrela de Alagoas (68), Cacimbinhas (63), Jacuípe (51), Piranhas (49), Campestre (46), Pariconha (46), Olho d´Água Grande (42), Água Branca (38), Monteirópolis (37), Belém (36), Senador Rui Palmeira (34), Feliz Deserto (31), Carneiros (30), Maravilha (28), Jaramataia (27), Pindoba (25), Mata Grande (24), Poço das Trincheiras (23), Chã Preta (21), Belo Monte (18), Jundiá (17), Mar Vermelho (15), Canapi (13), Jacaré dos Homens (13), Minador do Negrão (8), Olho d´Água do Casado (7), e Inhapi (7). As outras 123 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas eram naturais de Pernambuco, Tocantins, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Espírito Santo e Sergipe.

Óbitos – Até hoje foram confirmados 1.297 óbitos por Covid-19 em território alagoano, mas, sete deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas cinco homens e duas mulheres.

Dos 1.290 residentes em Alagoas, 725 eram do sexo masculino e 565 do sexo feminino. Eram 648 pessoas que residiam em Maceió e as outras 642 moravam em Arapiraca (63), Rio Largo (45), União dos Palmares (23), São Miguel dos Campos (23), Marechal Deodoro (21), Pilar (21), Coruripe (20), Palmeira dos Índios (19), Teotônio Vilela (17), Satuba (16), Matriz do Camaragibe (16), Murici (13), Boca da Mata (12), São Luís do Quitunde (11), Maragogi (11), Atalaia (11), Porto Calvo (10), Junqueiro (10), Campo Alegre (10), Joaquim Gomes (10), Santana do Ipanema (9), Cajueiro (9), Messias (9), Maribondo (9), Delmiro Gouveia (8), Passo de Camaragibe (8), Ibateguara (8), Paripueira (7), Penedo (7), Barra de Santo Antônio (7), Viçosa (7), Batalha (6), Jequiá da Praia (6), Paulo Jacinto (6), Colônia Leopoldina (6), São Sebastião (6), Piaçabuçu (6), Coqueiro Seco (5), Limoeiro de Anadia (5), Novo Lino (5), Barra de São Miguel (5), São José da Laje (5), Roteiro (5), Olho d´Água das Flores (5), Campestre (4), Girau do Ponciano (4), Flexeiras (4), Igreja Nova (4), São José da Tapera (4), São Miguel dos Milagres (4), Olho d´Água Grande (3), Jundiá (3), Poço das Trincheiras (3), Lagoa da Canoa (3), Santana do Mundaú (3), Santa Luzia do Norte (3), Feliz Deserto (3), Major Izidoro (3), Senador Rui Palmeira (3), Japaratinga (3), Branquinha (3), Capela (3), Ouro Branco (3), Porto Real do Colégio (3), Craíbas (3), Canapí (3), Cacimbinhas (2), Anadia (2), Piranhas (2), Maravilha (2), Feira Grande (2), Quebrangulo (2), Tanque D´Arca (2), Porto de Pedras (2), Olivença (2), Traipu (2), Palestina (2), Pão de Açúcar (2), Campo Grande (1), Belém (1), Pindoba (1), Jacuípe (1), Taquarana (1), Belo Monte (1), e Estrela de Alagoas (1), segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.303 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 550 estavam ocupados até as 11h de segunda-feira (13/07), o que corresponde a 40% do total. Atualmente, 172 pacientes estão em leitos de UTI, 23 em leitos intermediários e 325 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse

Relação das mortes por Covid-19:*

1ª – 31/03 – Homem, 64 anos – Maceió (AL)

2ª – 03/04 – Homem, 78 anos – Maceió (AL)

3ª – 08/04 – Mulher, 77 anos – São Paulo (SP)

4ª – 12/04 – Homem, 79 anos – Marechal Deodoro (AL)

5ª – 14/04 – Homem, 48 anos – Maceió (AL)

6ª – 17/04 – Homem, 46 anos – Maceió (AL)

7ª – 17/04 – Homem, 40 anos – Maceió (AL)

8ª – 18/04 – Homem, 73 anos – Recife (PE)

9ª – 18/04 – Mulher, 56 anos – São Miguel dos Milagres (AL)

10ª – 18/04 – Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

11ª – 19/04 – Mulher, 58 anos – Maceió (AL)

12ª –19/04 – Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

13ª – 19/04 – Homem, 83 anos – Maceió (AL)

14ª – 19/04 – Homem, 85 anos – Viçosa (AL)

15ª – 19/04 – Mulher, 63 anos – Ibateguara (AL)

16ª – 20/04 – Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

17ª – 20/04 – Homem, 67 anos – Maceió (AL)

18ª – 20/04 – Homem, 34 anos – Maceió (AL)

19ª – 21/04 – Homem, 24 anos – Maceió (AL)

20ª – 22/04 – Homem, 89 anos – Maceió (AL)

21ª – 23/04 – Homem, 80 anos – Paripueira (AL)

22ª – 23/04 – Homem, 76 anos – Anadia (AL)

23ª – 24/04 – Homem, 45 anos – Maceió (AL)

24ª – 24/04 – Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

25ª – 24/04 – Homem, 54 anos – Limoeiro de Anadia (AL)

26ª – 24/04 – Homem, 47 anos – Maceió (AL)

27ª – 24/04 – Mulher, 68 anos – Maceió (AL)

28ª – 25/04 – Homem, 87 anos – Maribondo (AL)

29ª – 25/04 – Mulher, 60 anos – Marechal Deodoro (AL)

30ª – 26/04 – Homem, 58 anos – Maceió (AL)

31ª – 26/04 – Homem, 63 anos – Maceió (AL)

32ª – 26/04 – Mulher, 68 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

33ª – 27/04 – Homem, 58 anos – Maceió (AL)

34ª – 27/04 – Homem, 44 anos – Maceió (AL)

35ª – 28/04 – Homem, 87 anos – Maceió (AL)

36ª – 28/04 – Homem, 74 anos – Maceió (AL)

37ª – 29/04 – Homem, 42 anos – Maceió (AL)

38ª – 29/04 – Homem, 83 anos – Maceió (AL)

39ª – 29/04 – Homem, 41 anos – Maragogi (AL)

40ª – 29/04 – Mulher, 84 anos – Murici (AL)

41ª – 29/04 – Homem, 51 anos – Lagoa da Canoa (AL)

42ª – 30/04 – Homem, 25 anos – Maceió (AL)

43ª – 30/04 – Homem, 38 anos – Maceió (AL)

44ª – 30/04 – Homem, 64 anos – Maceió (AL)

45ª – 30/04 – Mulher, 45 anos – Maceió (AL)

46ª – 30/04 – Homem, 59 anos – Maceió (AL)

47ª – 30/04 – Homem, 41 anos – Maceió (AL)

48ª – 01/05 – Mulher, 86 anos – Maceió (AL)

49ª – 01/05 – Homem, 70 anos – Maceió (AL)

50ª – 01/05 – Homem, 70 anos – Maceió (AL)

51ª – 01/05 – Homem, 67 anos – Maceió (AL)

52ª – 01/05 – Mulher, 52 anos – Maceió (AL)

53ª – 01/05 – Homem, 85 anos – Maceió (AL)

54ª – 02/05 – Mulher, 91 anos – União dos Palmares (AL)

55ª – 02/05 – Homem, 72 anos – Delmiro Gouveia (AL)

56ª – 02/05 – Homem, 46 anos – Maceió (AL)

57ª – 02/05 – Homem, 69 anos – Maceió (AL)

58ª – 02/05 – Homem, 63 anos – Maceió (AL)

59ª – 03/05 – Homem, 84 anos – Campo Alegre (AL)

60ª – 03/05 – Mulher, 78 anos – Paripueira (AL)

61ª – 03/05 – Homem, 34 anos – Maceió (AL)

62ª – 03/05 – Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

63ª – 03/05 – Mulher, 51 anos – Arapiraca (AL)

64ª – 03/05 – Homem, 84 anos – Paulo Jacinto (AL)

65ª – 04/05 – Homem, 51 anos – Maceió (AL)

66ª – 04/05 – Homem, 43 anos – Maceió (AL)

67ª – 04/05 – Homem, 78 anos – Arapiraca (AL)

68ª – 04/05 – Homem, 71 anos – Rio Largo (AL)

69ª – 04/05 – Homem, 58 anos, São Miguel dos Campos

70ª – 04/05 – Homem, 60 anos – Pilar (AL)

71ª – 04/05 – Homem, 76 anos – Messias (AL)

72ª – 04/05 – Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

73ª – 05/05 – Homem, 79 anos – Maceió (AL)

74ª – 05/05 – Homem, 63 anos – Maceió (AL)

75ª – 05/05 – Homem, 85 anos – Maceió (AL)

76ª – 05/05 – Mulher, 25 anos – Maceió (AL)

77ª – 05/05 – Homem, 73 anos – Joaquim Gomes (AL)

78ª – 05/05 – Homem, 59 anos – Murici (AL)

79ª – 05/05 – Mulher, 39 anos – Palmeira dos Índios (AL)

80ª – 05/05 – Homem, 40 anos – Marechal Deodoro (AL)

81ª – 06/05 – Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

82ª – 06/05 – Mulher, 70 anos – Maceió (AL)

83ª – 06/05 – Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

84ª – 06/05 – Mulher, 75 anos – Maceió (AL)

85ª – 06/05 – Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

86ª- 06/05 – Homem, 83 anos – Maceió (AL)

87ª- 06/05 – Mulher, 41 anos – Arapiraca (AL)

88ª- 06/05 – Mulher, 58 anos – Batalha (AL)

89ª- 06/05 – Homem, 65 anos – Rio Largo (AL)

90ª- 07/05 – Mulher, 96 anos – Maceió (AL)

91ª- 07/05 – Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

92ª- 07/05 – Mulher, 28 anos – Maceió (AL)

93ª- 07/05 – Homem, 97 anos – Maceió (AL)

94ª- 07/05 – Homem, 60 anos – Maceió (AL)

95ª- 07/05 – Mulher, 89 anos – Arapiraca (AL)

96ª- 07/05 – Homem, 34 anos – Arapiraca (AL)

97ª- 07/05 – Mulher, 72 anos – Palmeira dos Índios (AL)

98ª- 07/05 – Mulher, 96 anos – Piaçabuçu (AL)

99ª – 08/05 – Homem, 64 anos – Maceió (AL)

100ª – 08/05 – Homem, 78 anos – Maceió (AL)

101ª – 08/05 -Homem, 91 anos – Maceió (AL)

102ª – 08/05 -Homem, 74 anos – Maceió (AL)

103ª – 08/05 – Homem, 74 anos – Maceió (AL)

104ª – 08/05 – Homem, 61 anos – Maceió (AL)

105ª – 08/05 – Homem, recém-nascido há 02 dias – Maceió (AL)

106ª – 08/05 – Mulher, 79 anos – Maceió (AL)

107ª – 08/05 – Mulher, 23 anos – Maceió (AL)

108ª – 08/05 – Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

109ª – 09/05 – Homem, 15 anos – Maceió (AL)

110ª – 09/05 – Homem, 68 anos – Maceió (AL)

111ª – 09/05 – Homem, 72 anos – Marechal Deodoro (AL)

112ª – 09/05 – Mulher, 27 anos – União dos Palmares (AL)

113 – 09/05 – Mulher, 33 anos – Cacimbinhas (AL)

114ª – 09/05 – Mulher, 49 anos – Coruripe (AL)

115ª- 10/05 – Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

116ª- 10/05 – Mulher, 85 anos – Maceió (AL)

117ª- 10/05 – Mulher, 75 anos – Maceió (AL)

118ª- 10/05 – Homem, 51 anos – Maceió (AL)

119ª- 10/05 – Homem, 72 anos – Maceió (AL)

120ª- 10/05 – Mulher, 88 anos – Marechal Deodoro (AL)

121ª- 10/05 – Mulher, 62 anos – União dos Palmares (AL)

122ª – 10/05 – Homem, 16 anos – Paripueira (AL)

123ª -10/05 – Homem, 27 anos – Flexeiras (AL)

124ª- 10/05 – Mulher, 102 anos – Japaratinga (AL)

125ª- 10/05 – Homem, 88 anos, Penedo (AL)

126ª 10/05 – Homem, 47 anos, Santa Catarina (SC)

127ª- 11/05 – Homem, 64 anos – Maceió (AL)

128ª- 11/05 – Homem, 94 anos – Maceió (AL)

129ª- 11/05 – Homem, 56 anos – Maceió (AL)

130ª- 11/05 – Homem, 87 anos – Maceió (AL)

131ª- 11/05 – Homem, 42 anos – Maceió (AL)

132ª- 11/05 – Mulher, 81 anos – Maceió (AL)

133ª- 11/05 – Mulher, 63 anos – Maceió (AL)

134ª-11/05 – Homem, 87 anos – Santana do Ipanema (AL)

135ª- 11/05 – Homem, 33 anos – Novo Lino (AL)

136ª-11/05- Homem, 48 anos – Maragogi (AL)

137- 11/05- Homem, 39 anos – Marechal Deodoro (AL)

138- 11/05- Mulher, 66 anos – Satuba (AL)

139ª - 12/05- Homem, 72 anos – Maceió (AL)

140ª- 12/05- Homem, 36 anos – Maceió (AL)

141ª- 12/05- Homem, 84 anos – Maceió (AL)

142ª- 12/05- Homem, 47 anos – Maceió (AL)

143ª- 12/05- Mulher, 78 anos – Maceió (AL)

144ª- 12/05 – Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

145ª- 12/05 – Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

146ª- 12/05 – Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

147ª- 12/05 – Homem, 82 anos – Santana do Ipanema (AL)

148ª- 12/05 – Homem, 64 anos – Coruripe (AL)

149ª- 12/05 – Homem, 49 anos – Campestre (AL)

150ª- 12/05 – Mulher, 46 anos – Rio Largo (AL)

151ª- 13/05 – Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

152ª- 13/05 – Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

153ª- 13/05 – Mulher, 63 anos – Maceió (AL)

154ª- 13/05 – Mulher, 53 anos – Maceió (AL)

155ª- 13/05 – Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

156ª- 13/05 – Mulher, 89 anos – Maceió (AL)

157ª- 13/05 – Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

158ª- 13/05 – Homem, 66 anos – Maceió (AL)

159ª- 13/05 – Homem, 77 anos – Maceió (AL)

160ª- 13/05 – Homem, 64 – Maceió (AL)

161ª- 13/05 – Homem, 78 anos – Maceió (AL)

162ª- 13/05 – Mulher, 70 anos – Penedo (AL)

163ª- 13/05 – Mulher, 80 anos – Teotônio Vilela (AL)

164ª- 13/05 – Mulher, 76 anos – Paulo Jacinto (AL)

165ª- 14/05 – Homem, 48 anos – Maceió (AL)

166ª- 14/05 – Homem, 73 anos – Maceió (AL)

167ª- 14/05 – Homem, 77 anos – Maceió (AL)

168ª- 14/05 – Homem, 65 anos – Maceió (AL)

169ª- 14/05 – Homem, 91 anos – Maceió (AL)

170ª- 14/05 – Mulher, 65 anos – Maceió (AL)

171ª- 14/05 – Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

172ª- 14/05 – Mulher, 49 anos – Maceió (AL)

173ª – 14/05 – Homem, 77 anos – Pilar (AL)

174ª – 14/05 – Homem, 69 anos – Joaquim Gomes (AL)

175ª – 14/05 – Homem, 63 anos – Atalaia (AL)

176ª – 14/05 – Mulher, 85 anos – Arapiraca (AL)

177ª – 14/05 – Mulher, 65 anos – Porto Calvo (AL)

178ª – 15/05 – Mulher, 52 anos – Maceió (AL)

179ª – 15/05 – Mulher, 76 anos– Maceió (AL)

180ª – 15/05 - Mulher, 62 anos– Maceió (AL)

181ª – 15/05 – Mulher, 98 anos – Maceió (AL)

182ª- 15/05 – Mulher, 72 anos– Maceió (AL)

183ª- 15/05 – Mulher, 78 anos– Maceió (AL)

184ª- 15/05 – Mulher, 80 anos– Maceió (AL)

185ª- 15/05 – Mulher, 57 anos – União dos Palmares (AL)

186ª- 15/05- Mulher, 41 anos – Campo Grande (AL)

187ª- 15/05- Homem – 75 anos – Pilar (AL)

188ª- 16/05- Mulher – 90 anos – Maceió (AL)

189ª- 16/05- Mulher, 94 anos – Maceió (AL)

190- 16/05- Mulher, 84 anos – Maceió (AL)

191ª- 16/05- Mulher, 63 anos – Maceió (AL)

192ª- 16/05- Mulher, 75 anos – Maceió (AL)

193ª- 16/05- Mulher, 89 anos – Maceió (AL)

194ª- 16/05- Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

195ª- 16/05- Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

196ª- 16/05- Homem, 53 anos – Maceió (AL)

197ª- 16/05- Homem, 63 anos – Maceió (AL)

198ª- 16/05- Homem, 51 anos – Maceió (AL)

199ª- 16/05 Homem, 59 anos – Maceió (AL)

200ª- 17/05 Homem, 59 anos – Maceió (AL)

201ª- 17/05 Homem, 74 anos Maceió (AL)

202ª- 17/05 Homem, 74 anos Maceió (AL)

203ª- 17/05 Mulher, 65 anos Maceió (AL)

204ª- 17/05 Mulher, 47 anos – Marechal Deodoro (AL)

205ª- 17/05 Mulher, 86 anos – Passo do Camaragibe (AL)

206- 17/05 Homem, 74 anos – Rio Largo (AL)

207ª- 17/05 Homem, 77 anos Maceió (AL)

208ª- 17/05 Homem, 56 anos – União dos Palmares (AL)

209ª- 17/05 Homem, 77 anos – União dos Palmares (AL)

210ª- 17/05 Mulher, 51 anos – União dos Palmares (AL)

211ª- 18/05 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

212ª- 18/05 Homem, 52 anos – Maceió (AL)

213ª- 18/05 Homem, 31 anos – Maceió (AL)

214ª- 18/05 Homem, 57 anos – Maceió (AL)

215ª- 18/05 Homem, 97 anos – Maceió (AL)

216ª- 18/05 Homem, 66 anos – Maceió (AL)

217ª- 18/05 Mulher, 89 anos – Maceió (AL)

218ª- 18/05 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

219ª- 18/05 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

220ª- 18/05 Mulher, 83 anos – Atalaia (AL)

221ª- 18/05 Mulher, 76 anos – Pilar (AL)

222ª- 19/05 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

223ª- 19/05 Mulher, 70 anos – Maceió (AL)

224ª- 19/05 Mulher, 56 anos – Maceió (AL)

225ª- 19/05 Mulher, 66 anos – Maceió (AL)

226ª- 19/05 Mulher, 49 anos – Maceió (AL)

227ª- 19/05 Mulher, 69 anos – Maceió (AL)

228ª- 19/05 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

229ª- 19/05 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

230ª- 19/05 Homem, 49 anos – Maceió (AL)

231ª- Homem, 57 anos – Rio Largo (AL)

232ª- 19/05 Homem, 34 anos - Santana do Ipanema (AL)

233ª- 19/05 Homem, 69 anos - Boca da Mata (AL)

234ª- 19/05 Mulher, 50 anos – União dos Palmares (AL)

235ª- 20/05 Homem, 79 anos – Maceió (AL)

236ª- 20/05 Homem, 68 anos – Maceió (AL)

237ª- 20/05 Homem, 43 anos– Maceió (AL)

238ª- 20/05 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

239ª- 20/05 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

240ª- 20/05 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

241ª- 20/05 Mulher, 47 anos – Maceió (AL)

242ª- 20/05 Homem, 74 anos – Palmeira dos Índios (AL)

243ª- 20/05 Homem, 69 anos – Satuba (AL)

244ª- 20/05 Homem, 82 anos – Jequiá da Praia (AL)

245ª- 20/05 Homem, 90 anos - Pão de Açúcar (AL)

246ª- 20/05 Homem, 80 anos – Coruripe (AL)

247ª- 20/05 Mulher, 61 anos – Marechal Deodoro (AL)

248ª- 20/05 Mulher, 76 anos – Arapiraca (AL)

249ª- 20/05 Mulher, 80 anos – Jequiá da Praia (AL)

250ª- 20/05 Mulher, 28 anos – Barra de Santo Antônio (AL)

251ª- 20/05 Mulher, 76 anos – Cajueiro (AL)

252ª- 21/05 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

253ª- 21/05 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

254ª- 21/05 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

255ª- 21/05 Homem, 74 anos – Maceió (AL)

256ª- 21/05 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

257ª- 21/05 Homem, 41 anos – Maceió (AL)

258ª- 21/05 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

259ª- 21/05 Mulher, 48 anos – União dos Palmares (AL)

260ª- 21/05 Mulher, 78 anos – Piaçabuçu (AL)

261ª- 21/05 Mulher, 02 meses – Maragogi (AL)

262ª- 21/05 Homem, 80 anos – Maragogi (AL)

263ª- 22/05 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

264ª- 22/05 Mulher, 48 anos – Maceió (AL)

265ª- 22/05 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

266ª- 22/05 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

267ª- 22/05 Mulher, 85 anos – Maceió (AL)

268ª- 22/05 Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

269ª- 22/05 Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

270ª- 22/05 Mulher, 55 anos – Maceió (AL)

271ª- 22/05 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

272ª- 22/05 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

273ª- 22/05 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

274ª- 22/05 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

275ª- 22/05 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

276ª- 22/05 Homem, 30 anos - Maceió (AL)

277ª- 22/05 Homem, 64 anos – Ibateguara (AL)

278ª- 22/05 Homem, 74 anos – Senado Rui Palmeira (AL)

279ª- 22/05 Homem, 69 anos – Satuba (AL)

280ª- 22/05 Mulher, 65 anos - Ibateguara (AL)

281ª- 23/05 Homem, 40 anos – Maceió (AL)

282ª- 23/05 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

283ª- 23/05 Homem, 82 anos – Maceió (AL)

284ª- 23/05 Homem, 56 anos – Maceió (AL)

285ª- 23/05 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

286ª- 23/05 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

287ª- 23/05 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

288ª- 23/05 Mulher, 93 anos – Maceió (AL)

289ª- 23/05 Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

290ª- 23/05 Homem, 43 anos – Coruripe (AL)

291ª- 23/05 Homem, 69 anos – Piaçabuçu (AL)

292ª- 23/05 Homem, 61 anos – Satuba (AL)

293ª- 23/05 Homem, 32 anos – Jequiá da Praia (AL)

294ª- 23/05 Homem, 87 anos – Campestre (AL)

295ª- 23/05 Homem, 70 anos – Joaquim Gomes (AL)

296ª- 23/05 Homem, 87 anos – Major Izidoro (AL)

297ª- 23/05 Homem, 51 anos – Delmiro Gouveia (AL)

298ª- 23/05 Mulher, 76 anos - Feliz Deserto (AL)

299ª- 23/05 Mulher, 73 anos – Coruripe (AL)

300ª- 23/05 Mulher, 85 anos – Coruripe (AL)

301ª- 23/05 Mulher, 61 anos Rio Largo (AL)

302ª- 24/05 Mulher, 86 anos – Maceió (AL)

303ª- 24/05 Mulher, 42 anos – Maceió (AL)

304ª- 24/05 Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

305ª- 24/05 Mulher, 73 anos – Maceió (AL)

306ª- 24/05 Mulher, 69 anos – Maceió (AL)

307ª- 24/05 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

308ª- 24/05 Mulher, 66 anos - Rio Largo (AL)

309ª- 24/05 Mulher, 68 anos – Marechal Deodoro (AL)

310ª- 24/05 Mulher, 38 anos – Santana do Mundaú (AL)

311ª- 24/05 Mulher, 52 anos – Junqueiro (AL)

312ª- 24/05 Mulher, 74 anos – Poço das Trincheiras (AL)

313ª- 24/05 Mulher, 64 anos – Belém (AL)

314ª- 24/05 Homem, 91 anos – São Sebastião (AL)

315ª- 24/05 Homem, 53 anos – Porto Calvo (AL)

316ª- 24/05 Homem, 89 anos – Barra de São Miguel (AL)

317ª- 25/05 Homem, 32 anos – Maceió (AL)

318ª- 25/05 Homem, 36 anos – Maceió (AL)

319ª- 25/05 Homem, 33 anos - Maceió (AL)

320ª- 25/05 Homem, 80 anos - Maceió (AL)

321ª- 25/05 Homem, 82 anos – Maceió (AL)

322ª- 25/05 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

323ª- 25/05 Homem, 81 anos - Maceió (AL)

324ª- 25/05 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

325ª- 25/05 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

326ª- 25/05 Homem, 52 anos – Maceió (AL)

327ª- 25/05 Homem, 53 anos – Maceió (AL)

328ª- 25/05 Mulher, 78 anos – Maceió (AL)

329ª- 25/05 Mulher, 88 anos – Maceió (AL)

330ª- 25/05 Mulher, 69 anos – Maceió (AL)

331ª- 25/05 Homem, 86 anos – Satuba (AL)

332ª- 25/05 Homem, 62 anos – Jundiá (AL)

333ª- 25/05 Homem, 53 anos – Arapiraca (AL)

334ª- 25/05 Homem, 85 anos – Atalaia (AL)

335ª- 25/05 Mulher, 34 anos – Murici (AL)

336ª- 25/05 Mulher, 51 anos – Marechal Deodoro (AL)

337ª- 25/05 Mulher, 37 anos – Rio Largo (AL)

338ª- 26/05 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

339ª- 26/05 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

340ª- 26/05 Homem, 76 anos – Maceió (AL)

341ª- 26/05 Homem, 55 anos – Maceió (AL)

342ª- 26/05 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

343ª- 26/05 Homem, 78 anos – Maceió (AL)

344ª- 26/05 Mulher, 80 anos – Maceió (AL)

345ª- 26/05 Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

346ª- 26/05 Mulher, 54 anos – Maceió (AL)

347ª- 26/05 Mulher, 52 anos – Maceió (AL)

348ª- 26/05 Homem, 66 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

349ª- 26/05 Homem, 53 anos – Craíbas (AL)

350ª- 26/05 Homem, 82 anos – Canapí (AL)

351ª- 26/05 Mulher, 37 anos – Messias (AL)

352ª- 26/05 Mulher, 82 anos – São Luís do Quitunde (AL)

353ª- 27/05 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

354ª- 27/05 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

355ª- 27/05 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

356ª- 27/05 Mulher, 68 anos – Maceió (AL)

357ª- 27/05 Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

358ª- 27/05 Homem, 87 anos – Maceió (AL)

359ª- 27/05 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

360ª- 27/05 Mulher, 57 anos – Rio Largo (AL)

361ª- 27/05 Mulher, 83 anos – Rio Largo (AL)

362ª- 27/05 Mulher, 48 anos – Tanque d´Arca (AL)

363ª- 27/05 Mulher, 39 anos – Boca da Mata (AL)

364ª- 27/05 Mulher, 72 anos – Maragogi (AL)

365ª- 27/05 Homem, 77 anos – Rio Largo (AL)

366ª- 27/05 Homem, 65 anos – Arapiraca (AL)

367ª- 27/05 Homem, 85 anos – São Miguel dos Campos (AL)

368ª- 27/05 Homem, 41 anos – Santa Luzia do Norte (AL)

369ª- 28/05 Homem, 74 anos – Maceió (AL)

370ª- 28/05 Homem, 66 anos – Maceió (AL)

371ª- 28/05 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

372ª- 28/05 Homem, 86 anos – Maceió (AL)

373ª- 28/05 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

374ª- 28/05 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

375ª- 28/05 Mulher, 84 anos – Maceió (AL)

376ª- 28/05 Mulher, 57 anos – Arapiraca (AL)

377ª- 28/05 Mulher, 76 anos – Rio Largo (AL)

378ª- 28/05 Mulher, 29 anos – Satuba (AL)

379ª- 28/05 Mulher, 73 anos – União dos Palmares (AL)

380ª- 28/05 Mulher, 79 anos – São Miguel dos Campos (AL)

381ª- 28/05 Homem, 81 anos – Barra de São Miguel (AL)

382ª- 28/05 Homem, 71 anos – Messias (AL)

383ª- 28/05 Homem, 47 anos – Teotônio Vilela (AL)

384ª- 28/05 Homem, 62 anos – Rio Largo (AL)

385ª- 28/05 Homem, 05 anos – Rio Largo (AL)

386ª- 29/05 Homem, 49 anos – Maceió (AL)

387ª- 29/05 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

388ª- 29/05 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

389ª- 29/05 Homem, 68 anos – Maceió (AL)

390ª- 29/05 Homem, 48 anos – Maceió (AL)

391ª- 29/05 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

392ª- 29/05 Homem, 57 anos – Maceió (AL)

393ª- 29/05 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

394ª- 29/05 Mulher, 13 anos – Maceió (AL)

395ª- 29/05 Mulher, 88 anos – Maceió (AL)

396ª- 29/05 Mulher, 36 anos – Maceió (AL)

397ª- 29/05 Homem, 57 anos - São Miguel dos Campos (AL)

398ª- 29/05 Homem, 102 anos – União dos Palmares (AL)

399ª- 29/05 Homem, 81 anos – União dos Palmares (AL)

400ª- 29/05 Homem, 77 anos – União dos Palmares (AL)

401ª- 29/05 Homem, 42 anos – São José da Tapera (AL)

402ª- 29/05 Homem, 76 anos – Rio Largo (AL)

403ª- 29/05 Mulher, 75 anos – Passo de Camaragibe (AL)

404ª- 29/05 Mulher, 64 anos – Rio Largo (AL)

405ª- 29/05 Mulher, 48 anos – Joaquim Gomes (AL)

406ª- 29/05 Mulher, 67 anos – Lagoa da Canoa (AL)

407ª- 30/05 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

408ª- 30/05 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

409ª- 30/05 Homem, 81 – Maceió (AL)

410ª- 30/05 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

411ª- 30/05 Homem 82 anos – Maceió (AL)

412ª- 30/05 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

413ª- 30/05 Homem, 35 anos – Maceió (AL)

414ª- 30/05 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

415ª- 30/05 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

416ª- 30/05 Mulher, 94 anos – Maceió (AL)

417ª- 30/05 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

418ª- 30/05 Mulher, 55 anos – Maceió (AL)

419ª- 30/05 Mulher, 51 anos – Maceió (AL)

420ª- 30/05 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

421ª- 30/05 Homem, 78 anos – Coruripe (AL)

422ª- 30/05 Homem, 55 anos – Rio Largo (AL)

423ª- 30/05 Mulher, 77 anos – Murici (AL)

424ª- 30/05 Mulher, 07 meses – Arapiraca (AL)

425ª- 31/05 Homem, 47 anos – Maceió (AL)

426ª- 31/05 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

427ª- 31/05 Homem, 37 anos – Maceió (AL)

428ª- 31/05 Homem, 57 anos – Maceió (AL)

429ª- 31/05 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

430ª- 31/05 Homem, 37 anos – Maceió (AL)

431ª- 31/05 Homem, 50 anos – Maceió (AL)

432ª- 31/05 Mulher, 70 anos – Maceió (AL)

433ª- 31/05 Mulher, 44 anos – Maceió (AL)

434ª- 31/05 Mulher, 78 anos – Maceió (AL)

435ª- 31/05 Mulher, 81 anos – Maceió (AL)

436ª- 31/05 Mulher, 102 anos – Maceió (AL)

437ª- 31/05 Mulher, 63 anos – Maceió (AL)

438ª- 31/05 Homem, 49 anos - São Sebastião do Passé (BA)

439ª- 31/05 Homem, 60 anos – Santa Luzia do Norte (AL)

440ª- 31/05 Homem, 59 anos Olho d´Água das Flores (AL)

441ª- 31/05 Mulher, 53 anos – Capela (AL)

442ª- 31/05 Mulher, 45 anos – Rio Largo (AL)

443ª- 31/05 Mulher, 90 anos – Marechal Deodoro (AL)

444ª- 01/06 Homem, 97 anos – Maceió (AL)

445ª- 01/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

446ª- 01/06 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

447ª- 01/06 Homem, 74 anos – Maceió (AL)

448ª- 01/06 Homem, 68 anos – Maceió (AL)

449ª- 01/06 Homem, 84 anos – Maceió (AL)

450ª- 01/06 Mulher, 39 anos – Maceió (AL)

451ª- 01/06 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

452ª- 01/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

453ª- 01/06 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

454ª- 01/06 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

455ª- 01/06 Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

456ª- 01/06 Mulher, 87 anos – Maceió (AL)

457ª- 01/06 Mulher, 71 anos – União dos Palmares (AL)

458ª- 01/06 Mulher, 58 anos – Messias (AL)

459ª- 01/06 Mulher, 54 anos – Coruripe (AL)

460ª- 01/06 Homem, 72 anos – Rio Largo (AL)

461ª- 01/06 Homem, 69 anos – São José da Laje (AL)

462ª- 02/06 Homem, 101 anos – Maceió (AL)

463ª- 02/06 Homem, 54 anos – Maceió (AL)

464ª- 02/06 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

465ª- 02/06 Homem, 50 anos – Maceió (AL)

466ª- 02/06 Homem, 29 anos – Maceió (AL)

467ª- 02/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

468ª- 02/06 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

469ª- 02/06 Homem, 39 anos – Maceió (AL)

470ª- 02/06 Homem, 73 anos – Maceió (AL)

471ª- 02/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

472ª- 02/06 Homem, 33 anos – Maceió (AL)

473ª- 02/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

474ª- 02/06 Homem, 53 anos – Maceió (AL)

475ª- 02/06 Homem, 80 anos – Arapiraca (AL)

476ª- 02/06 Homem, 68 anos – Arapiraca (AL)

477ª- 02/06 Homem, 36 anos – Arapiraca (AL)

478ª- 02/06 Homem, 68 anos – Atalaia (AL)

479ª- 02/06 Homem, 97 anos – Joaquim Gomes (AL)

480ª- 02/06 Homem, 56 anos – Piranhas (AL)

481ª- 02/06 Mulher, 73 anos – Paripueira (AL)

482ª- 02/06 Mulher, 34 anos – Arapiraca (AL)

483ª- 03/06 Mulher, 52 anos – Maceió (AL)

484ª- 03/06 Mulher, 90 anos – Maceió (AL)

485ª- 03/06 Mulher, 75 anos – Maceió (AL)

486ª- 03/06 Mulher, 73 anos – Maceió (AL)

487ª- 03/06 Mulher, 73 anos – Maceió (AL)

488ª- 03/06 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

489ª- 03/06 Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

490ª- 03/06 Mulher, 58 anos – Maceió (AL)

491ª- 03/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

492ª- 03/06 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

493ª- 03/06 Homem, 76 anos – Maceió (AL)

494ª- 03/06 Homem, 87 anos – Maceió (AL)

495ª- 03/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

496ª- 03/06 Homem, 82 anos – Maceió (AL)

497ª- 03/06 Homem, 04 anos – Maceió (AL)

498ª- 03/06 Homem, 79 anos – Arapiraca (AL)

499ª- 03/06 Homem, 70 anos – São Luís do Quitunde (AL)

500ª- 03/06 Homem, 51 anos – Marechal Deodoro (AL)

501ª- 03/06 Homem, 52 anos – Maragogi (AL)

502ª- 03/06 Homem, 77 anos – Santana do Ipanema (AL)

503ª- 03/06 Mulher, 44 anos – Arapiraca (AL)

504ª- 03/06 Mulher, 70 anos – União dos Palmares (AL)

505ª- 03/06 Mulher, 87 anos – Craíbas (AL)

506ª- 03/06 Mulher, 48 anos – Piaçabuçu (AL)

507ª- 04/06 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

508ª- 04/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

509ª- 04/06 Homem, 73 anos – Maceió (AL)

510ª- 04/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

511ª- 04/06 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

512ª- 04/06 Homem, 56 anos – Maceió (AL)

513ª- 04/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

514ª- 04/06 Homem, 74 anos – Maceió (AL)

515ª- 04/06 Homem, 90 anos – Maceió (AL)

516ª- 04/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

517ª- 04/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

518ª- 04/06 Homem, 04 anos – Maceió (AL)

519ª- 04/06 Mulher, 90 anos – Maceió (AL)

520ª- 04/06 Mulher, 53 anos – Maceió (AL)

521ª- 04/06 Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

522ª- 04/06 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

523ª- 04/06 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

524ª- 04/06 Mulher, 55 anos – Maceió (AL)

525ª- 04/06 Homem, 63 anos – Igreja Nova (AL)

526ª- 04/06 Homem, 56 anos – Coqueiro Seco (AL)

527ª- 04/06 Homem, 76 anos – São Miguel dos Campos (AL)

528ª- 04/06 Homem, 72 anos – Colônia Leopoldina (AL)

529ª- 04/06 Mulher, 50 anos – Colônia Leopoldina (AL)

530ª- 04/06 Mulher, 74 anos - Marechal Deodoro (AL)

531ª- 04/06 Mulher, 55 anos – Pilar (AL)

532ª- 05/06 Homem, 90 anos – Maceió (AL)

533ª- 05/06 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

534ª- 05/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

535ª- 05/06 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

536ª- 05/06 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

537ª- 05/06 Homem, 57 anos – Maceió (AL)

538ª- 05/06 Homem, 88 anos – Maceió (AL)

539ª- 05/06 Homem, 46 anos – Maceió (AL)

540ª- 05/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

541ª- 05/06 Homem, 55 anos – Maceió (AL)

542ª- 05/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

543ª- 05/06 Homem, 47 anos – Maceió (AL)

544ª- 05/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

545ª- 05/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

546ª- 05/06 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

547ª- 05/06 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

548ª- 05/06 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

549ª- 05/06 Mulher, 90 anos – Maceió (AL)

550ª- 05/06 Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

551ª- 05/06 Homem, 59 anos – Junqueiro (AL)

552ª- 05/06 Homem, 72 anos – Rio Largo (AL)

553ª- 05/06 Homem, 56 anos – Pindoba (AL)

554ª- 05/06 Homem, 69 anos – Arapiraca (AL)

555ª- 05/06 Mulher, 54 anos – Arapiraca (AL)

556ª- 05/06 Mulher, 73 anos – Jacuípe (AL)

557ª- 05/06 Mulher, 56 anos – Paulo Jacinto (AL)

558ª- 06/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

559ª- 06/06 Mulher, 81 anos – Maceió (AL)

560ª- 06/06 Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

561ª- 06/06 Mulher, 40 anos – Maceió (AL)

562ª- 06/06 Mulher, 42 anos – Maceió (AL)

563ª- 06/06 Mulher, 68 anos – Maceió (AL)

564ª- 06/06 Mulher, 65 anos – Maceió (AL)

565ª- 06/06 Mulher, 84 anos – Maceió (AL)

566ª- 06/06 Mulher, 58 anos – Maceió (AL)

567ª- 06/06 Homem, 92 anos – Maceió (AL)

568ª- 06/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

569ª- 06/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

570ª- 06/06 Homem, 88 anos – Maceió (AL)

571ª- 06/06 Homem, 35 anos – Maceió (AL)

572ª- 06/06 Homem, 01 mês – Maceió (AL)

573ª- 06/06 Mulher, 42 anos – Rio Largo (AL)

574ª- 06/06 Mulher, 42 anos - Olho d´Água das Flores (AL)

575ª- 06/06 Mulher, 65 anos – Coruripe (AL)

576ª- 06/06 Mulher, 72 anos – Santana do Ipanema (AL)

577ª- 06/06 Mulher, 74 anos – Arapiraca (AL)

578ª- 06/06 Homem, 77 anos – Arapiraca (AL)

579ª- 06/06 Homem, 42 anos – Messias (AL)

580ª- 06/06 Homem, 63 anos – Passo de Camaragibe (AL)

581ª- 06/06 Homem, 78 anos – Jundiá (AL)

582ª- 06/06 Homem, 75 anos – Pilar (AL)

583ª- 07/06 Homem, 58 anos – Maceió (AL)

584ª- 07/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

585ª- 07/06 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

586ª- 07/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

587ª- 07/06 Mulher, 54 anos – Maceió (AL)

588ª- 07/06 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

589ª- 07/06 Mulher, 66 anos – Maceió (AL)

590ª- 07/06 Mulher, 63 anos – Matriz de Camaragibe (AL)

591ª- 07/06 Mulher, 78 anos – Novo Lino (AL)

592ª- 07/06 Mulher, 57 anos – Murici (AL)

593ª- 07/06 Mulher, 55 anos – Coqueiro Seco (AL)

594ª- 07/06 Mulher, 08 anos – Quebrangulo (AL)

595ª- 07/06 Mulher, 47 anos – Rio Largo (AL)

596ª- 07/06 Mulher, 65 anos – Porto de Pedras (AL)

597ª- 07/06 Mulher, 67 anos – Petrolina (PE)

598ª 07/06 Homem, 63 anos – São Luís do Quitunde (AL)

599ª- 07/06 Homem, 62 anos – São Luís do Quitunde (AL)

600ª- 07/06 Homem, 84 anos – Penedo (AL)

601ª- 07/06 Homem, 63 anos – Messias (AL)

602ª- 08/06 Homem, 68 anos – Maceió (AL)

603ª- 08/06 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

604ª- 08/06 Homem, 45 anos – Maceió (AL)

605ª- 08/06 Homem, 56 anos – Maceió (AL)

606ª- 08/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

607ª- 08/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

608ª- 08/06 Homem, 66 anos – Maceió (AL)

609ª- 08/06 Homem, 44 anos – Maceió (AL)

610ª- 08/06 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

611ª- 08/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

612ª- 08/06 Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

613ª- 08/06 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

614ª- 08/06 Mulher, 87 anos – Maceió (AL)

615ª- 08/06 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

616ª- 08/06 Mulher, 92 anos – Maceió (AL)

617ª- 08/06 Mulher, 80 anos – Maceió (AL)

618ª- 08/06 Homem, 51 anos – Barra de Santo Antônio (AL)

619ª- 08/06 Homem, 88 anos – Cacimbinhas (AL)

620ª- 08/06 Homem, 56 anos – Rio Largo (AL)

621ª- 08/06 Homem, 69 anos – Matriz de Camaragibe (AL)

622ª- 08/06 Homem, 02 dias – Junqueiro (AL)

623ª- 09/06 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

624ª- 09/06 Homem, 38 anos – Maceió (AL)

625ª- 09/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

626ª- 09/06 Homem, 98 anos – Maceió (AL)

627ª- 09/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

628ª- 09/06 Homem, 66 anos – Maceió (AL)

629ª- 09/06 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

630ª- 09/06 Homem, 56 anos – Maceió (AL)

631ª- 09/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

632ª- 09/06 Mulher, 88 anos – Maceió (AL)

633ª- 09/06 Mulher, 79 anos – Maceió (AL)

634ª- 09/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

635ª- 09/06 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

636ª- 09/06 Mulher, 75 anos – Maceió (AL)

637ª-09/06 Homem, 80 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

638ª- 09/06 Homem, 65 anos – São Luís do Quitunde (AL)

639ª- 09/06 Mulher, 26 anos – Girau do Ponciano (AL)

640ª- 09/06 Mulher, 50 anos – Satuba (AL)

641ª- 10/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

642ª- 10/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

643ª- 10/06 Homem, 68 anos – Maceió (AL)

644ª- 10/06 Homem, 78 anos – Maceió (AL)

645ª- 10/06 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

646ª- 10/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

647ª- 10/06 Homem, 88 anos – Maceió (AL)

648ª- 10/06 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

649ª- 10/06 Mulher, 53 anos – Maceió (AL)

650ª- 10/06 Mulher, 55 anos – Maceió (AL)

651ª- 10/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

652ª- 10/06 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

653ª- 10/06 Mulher, 89 anos – Maceió (AL)

654ª- 10/06 Mulher, 87 anos – Maceió (AL)

655ª-10/06 Homem, 41 anos – Pilar (AL)

656ª- 10/06 Homem, 53 anos – Pilar (AL)

657ª- 10/06 Homem, 86 anos – Satuba (AL)

658ª- 10/06 Homem, 58 anos – Feliz Deserto (AL)

659ª- 10/06 Homem, 82 anos – Barra de São Miguel (AL)

660ª- 10/06 Mulher, 40 anos – São Miguel dos Campos (AL)

661ª- 11/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

662ª- 11/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

663ª- 11/06 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

664ª- 11/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

665ª- 11/06 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

666ª- 11/06 Homem, 28 anos – Maceió (AL)

667ª- 11/06 Homem, 61 anos – Roteiro (AL)

668ª- 11/06 Homem, 67 anos – Teotônio Vilela (AL)

669ª- 11/06 Homem, 63 anos – Coruripe (AL)

670ª- 11/06 Homem, 19 anos – Girau do Ponciano (AL)

671ª- 11/06 Homem, 71 anos – Coqueiro Seco (AL)

672ª- 11/06 Homem, 81 anos – União dos Palmares (AL)

673ª- 11/06 Homem, 49 anos – São Miguel dos Milagres (AL)

674ª- 11/06 Homem, 73 anos – Murici (AL)

675ª- 11/06 Homem, 64 anos – Boca da Mata (AL)

676ª- 11/06 Homem, 69 anos – Pilar (AL)

677ª- 11/06 Homem, 38 anos – Taquarana (AL)

678ª- 11/06 Mulher, 78 anos – Rio Largo (AL)

679ª- 11/06 Mulher, 76 anos – Cajueiro (AL)

680ª- 11/06 Mulher, 59 anos – São José da Laje (AL)

681ª- 11/06 Mulher, 67 anos – São Luís do Quitunde (AL)

682ª- 12/06 Homem, 87 anos – Maceió (AL)

682ª- 12/06 Homem, 73 anos – Maceió (AL)

684ª- 12/06 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

685ª- 12/06 Homem, 90 anos – Maceió (AL)

686ª- 12/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

687ª- 12/06 Mulher, 49 anos – Maceió (AL)

688ª- 12/06 Mulher, 68 anos – Maceió (AL)

689ª- 12/06 Mulher, 37 anos – Maceió (AL)

690ª- 12/06 Mulher, 65 anos – Coqueiro Seco (AL)

691ª- 12/06 Mulher, 59 anos – Arapiraca (AL)

692ª- 12/06 Mulher, 81 anos – Rio Largo (AL)

693ª- 12/06 Mulher, 61 anos – Porto Calvo (AL)

694ª- 12/06 Mulher, 90 anos – Jundiá (AL)

695ª- 12/06 Mulher, 91 anos – Teotônio Vilela (AL)

696ª- 12/06 Homem, 58 anos – Delmiro Gouveia (AL)

697ª- 12/06 Homem, 55 anos – Pilar (AL)

698ª- 12/06 Homem, 59 anos – São Luís do Quitunde (AL)

699ª- 12/06 Homem, 54 anos – Teotônio Vilela (AL)

700ª- 12/06 Homem, 66 anos – Atalaia (AL)

701ª- 12/06 Homem, 77 anos – Paulo Jacinto (AL)

702ª- 13/06 Mulher, 48 anos – Maceió (AL)

703ª- 13/06 Mulher, 80 anos – Maceió (AL)

704ª- 13/06 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

705ª- 13/06 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

706ª- 13/06 Mulher, 65 anos – Maceió (AL)

707ª- 13/06 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

708ª- 13/06 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

709ª- 13/06 Homem, 57 anos – Maceió (AL)

710ª- 13/06 Homem, 47 anos – Maceió (AL)

711ª- 13/06 Homem, 52 anos – Maceió (AL)

712ª- 13/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

713ª- 13/06 Homem, 40 anos – Junqueiro (AL)

714ª- 13/06 Homem, 67 anos – Arapiraca (AL)

715ª- 13/06 Homem, 51 anos – Porto Calvo (AL)

716ª- 13/06 Homem, 69 anos – União dos Palmares (AL)

717ª- 13/06 Homem, 88 anos – Pilar (AL)

718ª- 13/06 Homem, 55 anos – Penedo (AL)

719ª- 13/06 Homem, 77 anos – Satuba (AL)

720ª- 13/06 Mulher, 63 anos – Paripueira (AL)

721ª- 13/06 Mulher, 73 anos – São Miguel dos Campos (AL)

722ª- 13/06 Mulher, 59 anos – Arapiraca (AL)

723ª- 13/06 Mulher, 58 anos Olho d´Água das Flores (AL)

724ª- 14/06 Homem, 79 anos – Maceió (AL)

725ª- 14/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

726ª- 14/06 Homem, 56 anos – Maceió (AL)

727ª- 14/06 Homem, 94 anos – Maceió (AL)

728ª- 14/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

729ª- 14/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

730ª- 14/06 Mulher, 57 anos – Maceió (AL)

731ª- 14/06 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

732ª- 14/06 Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

733ª- 14/06 Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

734ª- 14/06 Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

735ª- 14/06 Homem, 65 anos – Rio Largo (AL)

736ª- 14/06 Homem, 42 anos – São Miguel dos Campos (AL)

737ª- 14/06 Homem, 77 anos –União dos Palmares (AL)

738ª- 14/06 Homem, 76 anos – Satuba (AL)

739ª- 14/06 Homem, 68 anos – Palmeira dos Índios (AL)

740ª- 14/06 Homem, 77 anos – Palmeira dos Índios (AL)

741ª- 14/06 Mulher, 61 anos – Pilar (AL)

742ª- 14/06 Mulher, 73 anos – Pilar (AL)

743ª- 14/06 Mulher, 57 anos – Santana do Ipanema (AL)

744ª- 14/06 Mulher 47 anos – Joaquim Gomes (AL)

745ª- 15/06 Homem, 74 anos – Maceió (AL)

746ª- 15/06 Homem, 57 anos – Maceió (AL)

747ª- 15/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

748ª- 15/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

749ª- 15/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

750ª- 15/06 Homem, 84 anos – Maceió (AL)

751ª- 15/06 Homem, 59 anos – Maceió (AL)

752ª- 15/06 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

753ª- 15/06 Mulher, 66 anos – Maceió (AL)

754ª- 15/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

755ª- 15/06 Mulher, 39 anos – Maceió (AL)

756ª- 15/06 Mulher, 81 anos – Maceió (AL)

757ª- 15/06 Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

758ª- 15/06 Mulher, 27 anos – Ibateguara (AL)

759ª- 15/06 Mulher, 41 anos – Rio Largo (AL)

760ª- 15/06 Mulher, 82 anos – Pilar (AL)

761ª- 15/06 Mulher, 76 anos – Satuba (AL)

762ª- 15/06 Mulher, 70 anos – Murici (AL)

763ª- 15/06 Mulher, 66 anos – Igreja Nova (AL)

764ª- 15/06 Homem, 52 anos – Maragogi (AL)

765ª- 15/06 Homem, 68 anos – Rio Largo (AL)

766ª- 15/06 Homem, 69 anos – Teotônio Vilela (AL)

767ª- 15/06 Homem, 77 anos – Boca da Mata (AL)

768ª- 15/06 Homem, 72 anos – Campestre (AL)

769ª- 16/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

770ª- 16/06 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

771ª- 16/06 Homem, 98 anos – Maceió (AL)

772ª- 16/06 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

773ª- 16/06 Homem, 51 anos – Maceió (AL)

774ª- 16/06 Homem, 78 anos – Maceió (AL)

775ª- 16/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

776ª- 16/06 Homem, 90 anos – Maceió (AL)

777ª- 16/06 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

778ª- 16/06 Mulher, 79 anos – Maceió (AL)

779ª- 16/06 Mulher, 88 anos – Maceió (AL)

780ª- 16/06 Mulher, 88 anos – Maceió (AL)

781ª- 16/06 Mulher, 53 anos – Maceió (AL)

782ª- 16/06 Mulher 84 anos – Maceió (AL)

783ª- 16/06 Mulher, 95 anos – Maceió (AL)

784ª- 16/06 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

785ª- 16/06 Homem, 55 anos – Olho d´Água das Flores (AL)

786ª- 16/06 Homem, 91 anos – São Luís do Quitunde (AL)

787ª- 16/06 Homem, 74 anos - Pilar (AL)

788ª- 16/06 Homem, 90 anos – Palestina (AL)

789ª- 16/06 Homem, 85 anos – Palmeira dos Índios (AL)

790ª- 16/06 Homem, 80 anos – Rio Largo (AL)

791ª- 16/06 Mulher, 59 anos – Rio Largo (AL)

792ª- 16/06 Mulher, 46 anos – Rio Largo (AL)

793ª- 16/06 Mulher, 44 anos – Coruripe (AL)

794ª- 17/06 Mulher, 81 anos – Maceió (AL)

795ª- 17/06 Mulher, 55 anos – Maceió (AL)

796ª- 17/06 Mulher, 39 anos – Maceió (AL)

797ª- 17/06 Mulher, 59 anos – Maceió (AL)

798ª- 17/06 Homem, 78 anos – Maceió (AL)

799ª- 17/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

800ª- 17/06 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

801ª- 17/06 Homem, 65 anos – Poço das Trincheiras (AL)

802ª- 17/06 Homem, 47 anos – Campo Alegre (AL)

803ª- 17/06 Homem, 72 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

804ª- 17/06 Homem, 49 anos – Coruripe (AL)

805ª- 17/06 Homem, 49 anos – Coruripe (AL)

806ª- 17/06 Homem, 68 anos – Delmiro Gouveia (AL)

807ª- 17/06 Homem, 46 anos – Junqueiro (AL)

808ª- 17/06 Mulher, 44 anos – Delmiro Gouveia (AL)

809ª- 17/06 Mulher, 89 anos – São Sebastião (AL)

810ª- 17/06 Mulher, 75 anos – Poço das Trincheiras (AL)

811ª- 17/06 Mulher, 63 anos – Arapiraca (AL)

812ª- 18/06 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

813ª- 18/06 Mulher, 80 anos – Maceió (AL)

814ª- 18/06 Mulher, 43 anos – Maceió (AL)

815ª- 18/06 Mulher, 80 anos – Maceió (AL)

816ª- 18/06 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

817ª- 18/06 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

818ª- 18/06 Homem, 50 anos – Maceió (AL)

819ª- 18/06 Homem, 50 anos – Maceió (AL)

820ª- 18/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

821ª- 18/06 Homem, 70 anos – Maceió (AL)

822ª- 18/06 Homem, 63 anos – Maceió (AL)

823ª- 18/06 Homem, 69 anos – São Miguel dos Campos (AL)

824ª- 18/06 Homem, 80 anos – Passo de Camaragibe (AL)

825ª- 18/06 Homem, 58 anos – Satuba (AL)

826ª- 18/06 Homem, 62 – Boca da Mata (AL)

827ª- 18/06 Homem, 90 anos – Cajueiro (AL)

828ª- 18/06 Homem, 86 anos – Major Izidoro (AL)

829ª- 18/06 Homem, 44 anos – Toritama (PE)

830ª- 18/06 Mulher, 40 anos – Campo Alegre (AL)

831ª 18/06 Mulher, 86 anos – São José da Tapera (AL)

832ª- 19/06 Mulher, 65 anos – Maceió (AL)

833ª- 19/06 Mulher, 45 anos – Maceió (AL)

834ª- 19/06 Mulher, 56 anos – Maceió (AL)

835ª- 19/06 Mulher, 75 anos – Maceió (AL)

836ª- 19/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

837ª- 19/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

838ª- 19/06 Homem, 89 anos – Maceió (AL)

839ª- 19/06 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

840ª- 19/06 Homem, 43 anos – Maceió (AL)

841ª- 19/06 Homem, 74 anos – Barra de São Miguel (AL)

842ª- 19/06 Homem, 81 anos – Olho d´Água Grande (AL)

843ª- 19/06 Homem, 30 anos – São Miguel dos Campos (AL)

844ª- 19/06 Homem, 63 anos – Teotônio Vilela (AL)

845ª- 19/06 Mulher, 78 anos – Murici (AL)

846ª- 19/06 Mulher, 62 anos – Boca da Mata (AL)

847ª- 19/06 Mulher, 67 anos – Batalha (AL)

848ª- 19/06 Mulher, 63 anos – Santana do Ipanema (AL)

849ª- 20/06 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

850ª- 20/06 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

851ª- 20/06 Mulher, 49 anos – Maceió (AL)

852ª- 20/06 Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

853ª- 20/06 Mulher, 79 anos – Maceió (AL)

854ª- 20/06 Mulher, 64 anos – Maceió (AL)

855ª- 20/06 Mulher, 74 anos – Maceió (AL)

856ª- 20/06 Homem, 88 anos – Maceió (AL)

857ª- 20/06 Homem, 48 anos – Maceió (AL)

858ª- 20/06 Homem, 46 anos – Maceió (AL)

859ª- 20/06 Homem, 53 anos – Maceió (AL)

860ª- 20/06 Homem, 54 anos – Maceió (AL)

861ª- 20/06 Homem, 44 anos – Maceió (AL)

862ª- 20/06 Mulher, 79 anos – Flexeiras (AL)

863ª- 20/06 Mulher, 75 anos – Satuba (AL)

864ª- 20/06 Mulher, 94 anos – Cajueiro (AL)

865ª- 20/06 Homem, 54 anos - São Luís do Quitunde (AL)

866ª- 20/06 Homem, 83 anos –Arapiraca (AL)

867ª- 21/06 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

868ª- 21/06 Mulher, 63 anos – Maceió (AL)

869ª- 21/06 Mulher, 85 anos – Maceió (AL)

870ª- 21/06 Mulher, 51 anos – Maceió (AL)

871ª- 21/06 Mulher, 87 anos – Maceió (AL)

872ª- 21/06 Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

873ª- 21/06 Mulher, 73 anos – Maceió (AL)

874ª- 21/06 Mulher, 65 anos – Maceió (AL)

875ª- 21/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

876ª- 21/06 Homem, 68 anos – Maceió (AL)

877ª- 21/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

878ª- 21/06 Homem, 05 anos – Maceió (AL)

879ª- 21/06 Homem, 64 anos – Messias (AL)

880ª- 21/06 Homem, 73 anos – Piranhas (AL)

881ª- 21/06 Homem, 74 anos – Viçosa (AL)

882ª- 21/06 Mulher, 49 anos – Viçosa (AL)

883ª- 21/06 Mulher, 63 anos – Satuba (AL)

884ª- 21/06 Mulher, 75 anos – Marechal Deodoro (AL)

885ª- 22/06 Mulher, 84 anos – Maceió (AL)

886ª- 22/06 Mulher, 68 anos – Maceió (AL)

887ª- 22/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

888ª- 22/06 Mulher, 37 anos – Maceió (AL)

889ª- 22/06 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

890ª- 22/06 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

891ª- 22/06 Mulher, 65 anos – Maceió (AL)

892ª- 22/06 Mulher, 47 anos – Maceió (AL)

893ª- 22/06 Homem, 61 anos – Maceió (AL)

894ª- 22/06 Homem, 81 anos – Maceió (AL)

895ª- 22/06 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

896ª- 22/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

897ª- 22/06 Homem, 46 anos – Maceió (AL)

898ª- 22/06 Mulher, 80 anos – São Miguel dos Campos (AL)

899ª- 22/06 Mulher, 68 anos – Maravilha (AL)

900ª- 22/06 Mulher, 69 anos – Feira Grande (AL)

901ª- 22/06 Homem, 82 anos – Joaquim Gomes (AL)

902ª- 22/06 Homem, 37 anos – Coruripe (AL)

903ª- 22/06 Homem, 83 anos – São Paulo (SP)

904ª- 23/06 Homem, 71 anos – Messias (AL)

905ª- 23/06 Homem, 75 anos – Coqueiro Seco (AL)

906ª- 23/06 Homem, 79 anos – São Miguel dos Campos (AL)

907ª- 23/06 Homem, 51 anos – São Miguel dos Campos (AL)

908ª- 23/06 Homem, 81 anos – Coruripe (AL)

909ª- 23/06 Homem, 76 anos – Senador Rui Palmeira (AL)

910ª- 23/06 Homem, 61 anos – Ibateguara (AL)

911ª- 23/06 Homem, 78 anos – Rio Largo (AL)

912ª- 23/06 Homem, 34 anos – Rio Largo (AL)

913ª- 23/06 Homem, 73 anos – Junqueiro (AL)

914ª- 23/06 Homem, 76 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

915ª- 23/06 Mulher, 63 anos – São Luís do Quitunde (AL)

916ª- 23/06 Mulher, 51 anos – Barra de São Miguel (AL)

917ª- 23/06 Mulher, 81 anos – Cajueiro (AL)

918ª- 23/06 Mulher, 66 anos – Branquinha (AL)

919ª- 23/06 Mulher, 15 anos – Arapiraca (AL)

920ª- 23/06 Mulher, 65 anos – Maribondo (AL)

921ª- 24/06 Homem, 64 anos – Maceió (AL)

922ª- 24/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

923ª- 24/06 Homem, 89 anos – Maceió (AL)

924ª- 24/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

925ª- 24/06 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

926ª- 24/06 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

927ª- 24/06 Homem, 52 anos – Maceió (AL)

928ª- 24/06 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

929ª- 24/06 Mulher, 69 anos – Maceió (AL)

930ª- 24/06 Mulher, 63 anos – Jequiá da Praia (AL)

931ª- 24/06 Mulher, 68 anos – Girau do Ponciano (AL)

932ª- 24/06 Mulher, 78 anos – São Miguel dos Campos (AL)

933ª- 24/06 Mulher, 65 anos – Satuba (AL)

934ª- 24/06 Mulher, 79 anos – Olho d´Água Grande (AL)

935ª- 24/06 Homem, 77 anos – Porto Calvo (AL)

936ª- 24/06 Homem, 78 anos – Porto Calvo (AL)

937ª- 24/06 Homem, 76 anos – Coruripe (AL)

938ª- 24/06 Homem, 79 anos – Ouro Branco (AL)

939ª- 25/06 Homem, 73 anos – Maceió (AL)

940ª- 25/06 Homem, 59 anos – Maceió (AL)

941ª- 25/06 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

942ª- 25/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

943ª- 25/06 Mulher, 56 anos – Maceió (AL)

944ª- 25/06 Mulher, 69 anos – Maceió (AL)

945ª- 25/06 Mulher, 32 anos – Maceió (AL)

946ª- 25/06 Homem, 71 anos – Arapiraca (AL)

947ª- 25/06 Homem, 65 anos – Arapiraca (AL)

948ª- 25/06 Homem, 90 anos – Boca da Mata (AL)

949ª- 25/06 Homem, 73 anos – Maribondo (AL)

950ª- 25/06 Homem, 72 anos – Santana do Ipanema (AL)

951ª- 25/06 Homem, 91 anos – Batalha (AL)

952ª- 25/06 Homem, 69 anos – Palmeira dos Índios (AL)

953ª- 25/06 Homem, 90 anos – Colônia Leopoldina (AL)

954ª- 25/06 Mulher, 47 anos – Ouro Branco (AL)

955ª- 25/06 Mulher, 92 anos – Palmeira dos Índios (AL)

956ª- 25/06 Mulher, 59 anos – Girau do Ponciano (AL)

957ª- 25/06 Mulher, 82 anos – Maribondo (AL)

958ª- 25/06 Mulher, 04 anos – Maragogi (AL)

959ª- 26/06 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

960ª- 26/06 Homem, 69 anos – Maceió (AL)

961ª- 26/06 Homem, 20 anos – Maceió (AL)

962ª- 26/06 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

963ª- 26/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

964ª- 26/06 Mulher, 67 anos – Maceió (AL)

965ª- 26/06 Homem, 51 anos – Maribondo (AL)

966ª- 26/06 Homem, 102 anos – Maravilha (AL)

967ª- 26/06 Homem, 51 anos – Santana do Mundaú (AL)

968ª- 26/06 Homem, 87 anos – Arapiraca (AL)

969ª- 26/06 Homem, 61 anos – São Luís do Quitunde (AL)

970ª- 26/06 Homem, 48 anos – Boca da Mata (AL)

971ª- 26/06 Mulher, 70 anos – Lagoa da Canoa (AL)

972ª- 26/06 Mulher, 78 anos – Limoeiro de Anadia (AL)

973ª- 26/06 Mulher, 48 anos – Teotônio Vilela (AL)

974ª- 26/06 Mulher, 31 anos – Rio Largo (AL)

975ª- 26/06 Mulher, 28 anos – Barra de Santo Antônio (AL)

976ª- 27/06 Mulher, 56 anos – Maceió (AL)

977ª- 27/06 Mulher, 92 anos – Maceió (AL)

978ª- 27/06 Mulher, 44 anos – Maceió (AL)

979ª- 27/06 Mulher, 57 anos – Maceió (AL)

980ª- 27/06 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

981ª- 27/06 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

982ª- 27/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

983ª- 27/06 Homem, 74 anos – Maceió (AL)

984ª- 27/06 Homem, 70 anos – Maceió (AL)

985ª- 27/06 Mulher, 75 anos – Santana do Mundaú (AL)

986ª- 27/06 Mulher, 62 anos – Rio Largo (AL)

987ª- 27/06 Mulher, 28 anos – Palmeira dos Índios (AL)

988ª- 27/06 Mulher, 88 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

989ª- 27/06 Mulher, 77 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

990ª- 27/06 Homem, 67 anos – Ibateguara (AL)

991ª- 27/06 Homem, 70 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

992ª- 27/06 Homem 45 anos – Atalaia (AL)

993ª- 27/06 Homem, 55 anos – Rio Largo (AL)

994ª- 28/06 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

995ª- 28/06 Homem, 72 anos – Maceió (AL)

996ª- 28/06 Homem, 79 anos – Maceió (AL)

997ª- 28/06 Homem, 91 anos – Maceió (AL)

998ª- 28/06 Homem, 97 anos – Maceió (AL)

999ª- 28/06 Mulher, 53 anos – Maceió (AL)

1.000ª- 28/06 Mulher, 60 anos – Maceió (AL)

1.001ª- 28/06 Mulher, 79 anos – Maceió (AL)

1.002ª- 28/06 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

1.003ª- 28/06 Homem, 68 anos – Pilar (AL)

1.004ª- 28/06 Homem, 54 anos – Coruripe (AL)

1.005ª- 28/06 Homem, 55 anos – Barra de Santo Antônio (AL)

1.006ª- 28/06 Homem, 65 anos – Rio Largo (AL)

1.007ª- 28/06 Homem, 86 anos – Rio Largo (AL)

1.008ª- 28/06 Homem, 73 anos – Arapiraca (AL)

1.009ª- 28/06 Homem, 72 anos – União dos Palmares (AL)

1.010ª- 28/06 Mulher, 63 anos – Murici (AL)

1.011ª- 28/06 Mulher, 52 anos – Capela (AL)

1.012ª- 28/06 Mulher, 72 anos – Porto Calvo (AL)

1.013ª- 29/06 Mulher, 85 anos – Maceió (AL)

1.014ª- 29/06 Mulher, 85 anos – Maceió (AL)

1.015- 29/06 Mulher, 37 anos – Maceió (AL)

1.016ª- 29/06 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

1.017ª- 29/06 Mulher, 69 anos – Maceió (AL)

1.018ª- 29/06 Homem, 49 anos – Maceió (AL)

1.019- 29/06 Homem, 60 anos – Maceió (AL)

1.020- 29/06 Mulher, 71 anos – Cajueiro (AL)

1.021ª- 29/06 Mulher, 89 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.022ª- 29/06 Mulher, 39 anos – São Sebastião (AL)

1.023ª- 29/06 Mulher, 77 anos – Arapiraca (AL)

1.024ª- 29/06 Mulher, 54 anos – Campo Alegre (AL)

1.025ª- 29/06 Mulher, 84 anos – Santa Luzia do Norte (AL)

1.026ª- 29/06 Mulher, 46 anos – Coruripe (AL)

1.027ª- 29/06 Homem, 62 anos – Arapiraca (AL)

1.028ª- 29/06 Homem, 58 anos – Pilar (AL)

1.029ª- 29/06 Homem, 60 anos – Paripueira (AL)

1.030ª- 29/06 Homem, 83 anos – Boca da Mata (AL)

1.031ª- 29/06 Homem, 95 anos – Rio Largo (AL)

1.032ª- 29/06 Homem, 60 anos – Igreja Nova (AL)

1.033ª- 30/06 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

1.034ª- 30/06 Mulher, 86 anos – Maceió (AL)

1.035ª- 30/06 Mulher, 73 anos – Maceió (AL)

1.036ª- 30/06 Mulher, 72 anos – Maceió (AL)

1.037ª- 30/06 Homem, 82 anos – Maceió (AL)

1.038ª- 30/06 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

1.039ª- 30/06 Homem, 71 anos – Olho d´Água Grande (AL)

1.040ª- 30/06 Homem, 75 anos – Arapiraca (AL)

1.041ª- 30/06 Homem, 84 anos – Cajueiro (AL)

1.042ª- 30/06 Homem, 51 anos – União dos Palmares (AL)

1.043ª- 30/06 Homem, 63 anos – Anadia (AL)

1.044ª- 30/06 Homem, 75 anos – Flexeiras (AL)

1.045ª- 30/06 Homem, 45 anos – Rio Largo (AL)

1.046ª- 30/06 Mulher, 56 anos – Feliz Deserto (AL)

1.047ª- 30/06 Mulher, 80 anos – Batalha (AL)

1.048ª- 30/06 Mulher, 78 anos – Colônia Leopoldina (AL)

1.049ª- 30/06 Mulher, 67 anos – Campo Alegre (AL)

1.050ª- 30/06 Mulher, 61 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.051ª- 30/06 Mulher, 61 anos – Arapiraca (AL)

1.052ª- 30/06 Mulher, 84 anos – Senador Rui Palmeira (AL)

1.053ª- 01/07 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

1.054ª- 01/07 Mulher, 61 anos – Maceió (AL)

1.055ª- 01/07 Mulher, 77 anos – Maceió (AL)

1.056ª- 01/07 Mulher, 94 anos – Maceió (AL)

1.057ª- 01/07 Mulher, 86 anos – Maceió (AL)

1.058- 01/07 Homem, 33 anos – Maceió (AL)

1.059- 01/07 Homem, 95 anos – Maceió (AL)

1.060- 01/07 Homem, 68 anos – Japaratinga (AL)

1.061ª- 01/07 Homem, 82 anos – Novo Lino (AL)

1.062ª- 01/07 Homem, 76 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.063ª- 01/07 Homem, 83 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.064ª- 01/07 Homem, 59 anos – Piaçabuçu (AL)

1.065ª- 01/07 Homem, 74 anos – Arapiraca (AL)

1.066ª- 01/07 Homem, 43 anos – Porto Calvo (AL)

1.067ª- 01/07 Mulher, 76 anos – Junqueiro (AL)

1.068ª- 01/07 Mulher, 96 anos – São Miguel dos Milagres (AL)

1.069ª- 01/07 Mulher, 51 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.070ª- 01/07 Mulher, 77 anos – Paulo Jacinto (AL)

1.071ª 01/07 Mulher, 91 anos – Jequiá da Praia (AL)

1.072ª- 01/07 Mulher, 53 anos – Santana do Ipanema (AL)

1.073ª- 02/07 Homem, 75 anos – Maceió (AL)

1.074ª- 02/07 Homem, 52 anos – Maceió (AL)

1.075ª- 02/07 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

1.076ª- 02/07 Mulher, 79 anos – Maceió (AL)

1.077ª- 02/07 Homem, 104 anos – Passo de Camaragibe (AL)

1.078ª- 02/07 Homem, 82 anos – Passo de Camaragibe (AL)

1.079ª- 02/07 Homem, 79 anos – Pilar (AL)

1.080ª- 02/07 Homem, 66 anos – Atalaia (AL)

1.081ª- 02/07 Homem, 69 anos – Maragogi (AL)

1.082ª- 02/07 Homem, 74 anos – Batalha (AL)

1.083ª- 02/07 Homem, 82 anos – Santana do Ipanema (AL)

1.084ª- 02/07 Homem, 73 anos – Viçosa (AL)

1.085ª- 02/07 Homem, 65 anos – São José da Laje (AL)

1.086ª- 02/07 Mulher, 70 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.087ª- 02/07 Mulher, 65 anos – Barra de São Miguel (AL)

1.088ª- 02/07 Mulher, 45 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.089ª- 02/07 Mulher, 63 anos – Viçosa (AL)

1.090ª- 02/07 Mulher, 70 anos – Flexeiras (AL)

1.091ª- 02/07 Mulher, 66 anos – Feira Grande (AL)

1.092ª- 03/07 Mulher, 46 anos – Maceió (AL)

1.093ª- 03/07 Mulher, 63 anos – Maceió (AL)

1.094ª- 03/07 Mulher, 73 anos – Maceió (AL)

1.095ª- 03/07 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

1.096ª- 03/07 Homem, 77 anos – Maceió (AL)

1.097ª- 03/07 Mulher, 69 anos – Major Izidoro (AL)

1.098ª- 03/07 Mulher, 59 anos – Arapiraca (AL)

1.099ª- 03/07 Mulher, 20 anos – Arapiraca (AL)

1.100ª- 03/07 Mulher, 77 anos – Arapiraca (AL)

1.101ª- 03/07 Mulher, 76 anos – Japaratinga (AL)

1.102ª- 03/07 Mulher, 52 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.103ª- 03/07 Mulher, 68 anos – Boca da Mata (AL)

1.104ª- 03/07 Mulher, 51 anos – Atalaia (AL)

1.105ª- 03/07 Mulher, 79 anos – Viçosa (AL)

1.106ª- 03/07 Mulher, 73 anos – Passo de Camaragibe (AL)

1.107ª- 03/07 Homem, 70 anos – Arapiraca (AL)

1.108ª- 03/07 Homem, 73 anos – Arapiraca (AL)

1.109ª- 03/07 Homem, 60 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.110ª- 03/07 Homem, 67 anos – Quebrangulo (AL)

1.111ª- 03/07 Homem, 75 anos – Messias (AL)

1.112ª- 03/07 Homem, 49 anos – Campo Alegre (AL)

1.113ª- 03/07 Homem, 56 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.114ª- 04/07 Mulher, 71 anos – Maceió (AL)

1.115ª- 04/07 Mulher, 49 anos – Maceió (AL)

1.116ª- 04/07 Homem, 83 anos – Maceió (AL)

1.117ª- 04/07 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

1.118ª- 04/07 Homem, 65 anos – Cajueiro (AL)

1.119ª- 04/07 Homem, 73 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.120ª- 04/07 Homem, 71 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.121ª- 04/07 Homem, 71 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.122ª- 04/07 Homem, 46 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.123ª- 04/07 Homem, 83 anos – Joaquim Gomes (AL)

1.124ª- 04/07 Homem, 70 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.125ª- 04/07 Homem, 85 anos – Jequiá da Praia (AL)

1.126ª- 04/07 Homem, 56 anos – Novo Lino (AL)

1.127ª- 04/07 Homem, 87 anos – Tanque d´ Arca (AL)

1.128ª- 04/07 Homem, 86 anos – Igreja Nova (AL)

1.129ª- 04/07 Homem, 64 anos – Arapiraca (AL)

1.130ª- 04/07 Homem, 50 anos – Arapiraca (AL)

1.131ª- 04/07 Mulher, 80 anos – Arapiraca (AL)

1.132ª- 04/07 Mulher, 78 anos – Arapiraca (AL)

1.133ª- 04/07 Mulher, 84 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.134ª- 04/07 Mulher, 74 anos – Junqueiro (AL)

1.135ª- 05/07 Homem, 51 anos – Maceió (AL)

1.136ª- 05/07 Homem, 58 anos – Maceió (AL)

1.137ª- 05/07 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

1.138ª- 05/07 Mulher, 82 anos – Maceió (AL)

1.139ª- 05/07 Mulher, 62 anos – Maceió (AL)

1.140ª- 05/07 Mulher, 67 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.141ª- 05/07 Mulher, 66 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.142ª- 05/07 Mulher, 85 anos – Passo de Camaragibe (AL)

1.143ª- 05/07 Mulher, 77 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.144ª- 05/07 Mulher, 87 anos – Arapiraca (AL)

1.145ª- 05/07 Mulher, 84 anos – Olivença (AL)

1.146ª- 05/07 Mulher, 62 anos – Campo Alegre (AL)

1.147ª- 05/07 Homem, 86 anos – Limoeiro de Anadia (AL)

1.148ª- 05/07 Homem, 58 anos – Limoeiro de Anadia (AL)

1.149ª- 05/07 Homem, 52 anos – Arapiraca (AL)

1.150ª- 05/07 Homem, 80 anos – Senador Rui Palmeira (AL)

1.151ª- 05/07 Homem, 49 anos – Porto de Pedras (AL)

1.152ª- 05/07 Homem, 52 anos – Campo Alegre (AL)

1.153ª- 05/07 Homem, 88 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.154ª- 06/07 Homem, 55 anos – Maceió (AL)

1.155ª- 06/07 Homem, 73 anos – Maceió (AL)

1.156ª- 06/07 Homem, 75 anos – Branquinha (AL)

1.157ª- 06/07 Homem, 70 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.158ª- 06/07 Homem, 70 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.159ª- 06/07 Homem, 78 anos – Porto Calvo (AL)

1.160ª- 06/07 Homem, 86 anos – Porto Calvo (AL)

1.161ª- 06/07 Homem, 59 anos – Colônia Leopoldina (AL)

1.162ª- 06/07 Homem, 48 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.163ª- 06/07 Homem, 72 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.164ª- 06/07 Homem, 63 anos – Craíbas (AL)

1.165ª- 06/07 Homem, 92 anos – Capela (AL)

1.166ª- 06/07 Homem, 82 anos – Roteiro (AL)

1.167ª- 06/07 Homem, 47 anos – Arapiraca (AL)

1.168ª- 06/07 Mulher, 70 anos – Arapiraca (AL)

1.169ª- 06/07 Mulher, 83 anos – Arapiraca (AL)

1.170ª- 06/07 Mulher, 43 anos – Coruripe (AL)

1.171ª- 06/07 Mulher, 43 anos – Branquinha (AL)

1.172ª- 06/07 Mulher, 79 anos – Junqueiro (AL)

1.173ª- 07/07 Homem, 62 anos – Maceió (AL)

1.174ª- 07/07 Homem, 55 anos – Maceió (AL)

1.175ª- 07/07 Homem, 46 anos – Maceió (AL)

1.176ª- 07/07 Mulher, 84 anos – Maceió (AL)

1.177ª- 07/07 Mulher, 59 anos – Arapiraca (AL)

1.178ª- 07/07 Mulher, 83 anos – Arapiraca (AL)

1.179ª- 07/07 Mulher, 87 anos – São Sebastião (AL)

1.180ª- 07/07 Mulher, 77 anos – Pilar (AL)

1.181ª- 07/07 Mulher, 47 anos – Penedo (AL)

1.182ª- 07/07 Mulher, 77 anos – Novo Lino (AL)

1.183ª- 07/07 Mulher, 51 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.184ª- 07/07 Mulher, 60 anos – Batalha (AL)

1.185ª- 07/07 Homem, 66 anos – União dos Palmares (AL)

1.186ª- 07/07 Homem, 81 anos – União dos Palmares (AL)

1.187ª- 07/07 Homem, 66 anos – Rio Largo (AL)

1.188ª- 07/07 Homem, 51 anos – Murici (AL)

1.189ª- 07/07 Homem, 46 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.190ª- 07/07 Homem, 59 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.191ª- 07/07 Homem, 69 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.192ª- 07/07 Homem, 66 anos – Junqueiro (AL)

1.193ª- 08/07 Mulher, 76 anos – Maceió (AL)

1.194ª- 08/07 Homem, 65 anos – Maceió (AL)

1.195ª- 08/07 Homem, 55 anos – Maceió (AL)

1.196ª- 08/07 Homem, 69 anos – Limoeiro de Anadia (AL)

1.197ª- 08/07 Homem, 63 anos – São Sebastião (AL)

1.198ª- 08/07 Homem, 74 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.199ª- 08/07 Homem, 68 anos – Barra de Santo Antônio (AL)

1.200ª- 08/07 Homem, 75 anos – Roteiro (AL)

1.201ª- 08/07 Homem, 83 anos - União dos Palmares (AL)

1.202ª- 08/07 Homem, 66 anos – Maragogi (AL)

1.203ª- 08/07 Homem, 63 anos – Atalaia (AL)

1.204ª- 08/07 Homem, 57 anos – Paulo Jacinto (AL)

1.205ª- 08/07 Homem, 65 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.206ª- 08/07 Homem, 55 anos – Cajueiro (AL)

1.207ª- 08/07 Homem, 81 anos – Colônia Leopoldina (AL)

1.208ª- 08/07 Homem, 76 anos – Arapiraca (AL)

1.209ª- 08/07 Homem, 71 anos – Boca da Mata (AL)

1.210ª- 08/07 Mulher, 82 anos – Maribondo (AL)

1.211ª- 08/07 Mulher, 80 anos – Rio Largo (AL)

1.212ª- 08/07 Mulher, 58 anos – São José da Laje (AL)

1.213ª- 08/07 Mulher, 53 anos – Marechal Deodoro (AL)

1.214ª- 09/07 Mulher, 87 anos – Maceió (AL)

1.215ª- 09/07 Mulher, 84 anos – Maceió (AL)

1.216ª- 09/07 Homem, 51 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.217ª- 09/07 Homem, 89 anos – União dos Palmares (AL)

1.218ª- 09/07 Homem, 63 anos – Traipu (AL)

1.219ª- 09/07 Homem, 50 anos – Rio Largo (AL)

1.220ª- 09/07 Homem, 79 anos – Belo Monte (AL)

1.221ª- 09/07 Homem, 46 anos – Olivença (AL)

1.222ª- 09/07 Homem, 68 anos – Joaquim Gomes (AL)

1.223ª- 09/07 Homem, 64 anos – Campo Alegre (AL)

1.224ª- 09/07 Mulher, 66 anos – São José da Tapera (AL)

1.225ª- 09/07 Mulher, 51 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.226ª- 09/07 Mulher, 75 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.227ª- 09/07 Mulher, 79 anos – Arapiraca (AL)

1.228ª- 09/07 Mulher, 32 anos – Maribondo (AL)

1.229ª- 09/07 Mulher, 95 anos – Ouro Branco (AL)

1.230ª- 09/07 Mulher, 83 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.231ª- 10/07 Homem, 53 anos – Maceió (AL)

1.232ª- 10/07 Homem, 78 anos – Maceió (AL)

1.233ª- 10/07 Mulher, 80 anos – Maceió (AL)

1.234ª- 10/07 Homem, 83 anos – Coruripe (AL)

1.235ª- 10/07 Homem, 79 anos – Roteiro (AL)

1.236ª- 10/07 Homem, 75 anos – Atalaia (AL)

1.237ª- 10/07 Homem, 76 anos – Viçosa (AL)

1.238ª- 10/07 Homem, 69 anos – Penedo (AL)

1.239ª- 10/07 Homem, 72 anos – Pilar (AL)

1.240ª- 10/07 Homem, 75 anos – Arapiraca (AL)

1.241ª- 10/07 Homem, 38 anos – Arapiraca (AL)

1.242ª- 10/07 Mulher, 37 anos – Arapiraca (AL)

1.243ª- 10/07 Mulher, 65 anos – Barra de São Miguel (AL)

1.244ª- 10/07 Mulher, 67 anos – São Sebastião (AL)

1.245ª- 10/07 Mulher, 68 anos – Messias (AL)

1.246ª- 10/07 Mulher, 45 anos – Estrela de Alagoas (AL)

1.247ª- 11/07 Homem, 67 anos – Maceió (AL)

1.248ª- 11/07 Homem, 71 anos – Maceió (AL)

1.249ª- 11/07 Homem, 80 anos – Maceió (AL)

1.250ª- 11/07 Homem, 53 anos – Maceió (AL)

1.251ª- 11/07 Homem, 73 anos – Maceió (AL)

1.252ª- 11/07 Mulher, 78 anos – São José da Tapera (AL)

1.253ª- 11/07 Mulher, 36 anos – Pilar (AL)

1.254ª- 11/07 Mulher, 67 anos – Roteiro (AL)

1.255ª- 11/07 Mulher, 62 anos – Campo Alegre (AL)

1.256ª- 11/07 Mulher, 76 anos – Maribondo (AL)

1.257ª- 11/07 Mulher, 94 anos – Murici (AL)

1.258ª- 11/07 Mulher, 78 anos – Delmiro Gouveia (AL)

1.259ª- 11/07 Homem, 76 anos – Arapiraca (AL)

1.260ª- 11/07 Homem, 43 anos – Arapiraca (AL)

1.261ª- 11/07 Homem, 67 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.262ª- 11/07 Homem, 77 anos – Piaçabuçu (AL)

1.263ª- 11/07 Homem, 77 anos – Ibateguara (AL)

1.264ª- 11/07 Homem, 66 anos – São José da Laje (AL)

1.265ª- 12/07 Mulher, 18 anos – Maceió (AL)

1.266ª- 12/07 Homem, 48 anos – Maceió (AL)

1.267ª- 12/07 Homem, 75 anos – Palmeira dos Índios (AL)

1.268ª- 12/07 Homem, 85 anos – Canapi (AL)

1.269ª- 12/07 Homem, 76 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.270ª- 12/07 Homem, 72 anos – Traipu (AL)

1.271ª- 12/07 Homem, 64 anos – São Miguel dos Campos (AL)

1.272ª- 12/07 Homem, 51 anos – Olho d´Água das Flores (AL)

1.273ª- 12/07 Homem, 72 anos – Porto Real do Colégio (AL)

1.274ª- 12/07 Homem, 74 anos – Palestina (AL)

1.275ª- 12/07 Mulher, 64 anos – Matriz do Camaragibe (AL)

1.276ª- 12/07 Mulher, 56 anos – Maragogi (AL)

1.277ª- 12/07 Mulher, 72 anos – Pão de Açúcar (AL)

1.278ª- 12/07 Mulher, 37 anos – Joaquim Gomes (AL)

1.279ª- 12/07 Mulher, 76 anos – Penedo (AL)

1.280ª- 12/07 Mulher, 44 anos – Ibateguara (AL)

1.281ª- 12/07 Mulher, 68 anos – Viçosa (AL)

1.282ª- 13/07 Mulher, 83 anos – Maceió (AL)

1.283ª- 13/07 Mulher, 91 anos – Maceió (AL)

1.284ª- 13/07 Homem, 46 anos – Delmiro Gouveia (AL)

1.285ª- 13/07 Homem, 92 anos – Delmiro Gouveia (AL)

1.286ª- 13/07 Homem, 73 anos – Teotônio Vilela (AL)

1.287ª- 13/07 Homem, 55 anos – Boca da Mata (AL)

1.288ª- 13/07 Homem, 90 anos – Arapiraca (AL)

1.289ª- 13/07 Homem, 85 anos – Arapiraca (AL)

1.290ª- 13/07 Homem, 89 anos – Arapiraca (AL)

1.291ª- 13/07 Homem, 51 anos – Atalaia (AL)

1.292ª- 13/07 Homem, 55 anos – Craíbas (AL)

1.293ª- 13/07 Mulher, 66 anos – Canapi (AL)

1.294ª- 13/07 Mulher, 84 anos – São Miguel dos Milagres (AL)

1.295ª- 13/07 Mulher, 80 anos – Murici (AL)

1.296ª- 13/07 Mulher, 76 anos – Murici (AL)

1.297ª- 13/07 Mulher, 63 anos – Rio Largo (AL)

*As datas acima se referem à inclusão dos óbitos confirmados no Boletim Epidemiológico do Cievs.

BAIXE AQUI O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

O Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA) completa 30 anos. Ao longo do tempo, o documento, que substituiu o Código de Menores e foi estabelecido pela Lei Nº 8.069, de 13 de julho 1990, tem-se adaptado a sete gestões do executivo federal. Apesar de algumas mudanças, as últimas delas em maio de 2019, o Estatuto preserva as suas linhas gerais e se revigora em ações comemorativas à manutenção de seus princípios e conquistas, reafirmando a necessidade de se avaliar os novos desafios provenientes, inclusive, do período de pandemia da COVID-19.

O ECA trata da garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros. Destacam-se entre eles, a proteção integral ao desenvolvimento pleno; a preferência no estabelecimento de políticas públicas; a manutenção dos direitos fundamentais; a equidade dos direitos de filhos biológicos para filhos adotados; a aplicação de medidas socioeducativas a atos infracionais; o tratamento de crimes contra a dignidade sexual; o direito à educação pública e gratuita, e a proteção ao trabalho infantil a menores de 14 anos de idade.

Diversas ações estão previstas para a comemoração da data. Em nível municipal, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Passo de Camaragibe, conjuntamente a outros serviços de assistência social e com o apoio da prefeitura local, realizará, nas redes sociais do município, vídeos com representantes do CREAS, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Além disso, distribuirá cartazes e banners em escolas, postos de saúde e na rede da Secretaria de Assistência Social. Em articulação com os serviços que fazem parte da Proteção Social Básica, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serão entregues atividades voltadas à temática do ECA nos domicílios de crianças e adolescentes. Cecília Gama, assistente social e coordenadora do CREAS, explica a importância da ação municipal. 

“O objetivo é fazer com que a comunidade veja o ECA como um conjunto de normas que prevê a proteção integral a crianças e adolescentes. E igualmente estabelecer os direitos e deveres do Estado, da sociedade, dos responsáveis e dos próprios adolescentes. É importante que o conteúdo do ECA seja conhecido por crianças e adolescentes de forma que eles possam lutar por seus direitos. E que os adultos os reconheçam como sujeitos de direito, entendendo que estas fases representam muito no desenvolvimento do indivíduo. Lembramos que todas as atividades obedecem às orientações quanto ao período de afastamento social, com os cuidados que os órgãos de saúde estabelecem”.

Em nível estadual, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas (CEDCA/AL) fará lives sobre temas relativos ao ECA. A primeira será hoje (13), às 16h, no Facebook e Instagram da ONG Cactus (@CactusAlagoas; @cactus.alagoas, respectivamente), em parceria também com a ONG Visão Mundial. A live contará com a presença do vice-presidente do Conselho, Paulo Paraízo, e terá como mote “Um Olhar Sistêmico para a Efetivação dos Direitos”. 

A segunda, no dia 21/7, às 15h, no Instagram do Conselho (@cedca.al), trará o advogado e coordenador do programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, Pedro Hartung. Serão abordadas a trajetória de direitos conquistados ao longo dos 30 anos do Estatuto, como também as perspectivas para o ECA no contexto pós-pandemia. 

REFERÊNCIA 

Ruthileia Barbosa, conselheira do CEDCA/AL, fala da relevância do Estatuto na vida de crianças e adolescentes. “Nesses 30 anos, o ECA mudou a vida de meninos e meninas do nosso país, impactando, por exemplo, nos índices de mortalidade infantil, que tiveram uma grande redução a partir do ano de 1996. Além disso, destacam-se também melhorias na educação e em questões ligadas ao trabalho infantil. Segundo dados do UNICEF, entre os anos de 1992 e 2015, o Brasil evitou que 5,7 milhões de crianças sofressem com essa violação”.

E pondera sobre efetivação dos princípios previstos pelo ECA. “Apesar dos avanços, ainda é necessário que haja uma aplicação integral do Estatuto para que seu objetivo seja de fato alcançado: crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, gozando de todas as garantias fundamentais para um pleno desenvolvimento, durante o peculiar processo de formação em que se encontram”. 

Crianças e adolescentes são segmentos da Política de Assistência Social, tanto na Proteção Social Básica, como na Proteção Social Especial. Os equipamentos CRAS e CREAS, e os programas Criança Feliz, Passe Livre Interestadual e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) estão voltados também a este público.

Em visita técnica ao Canal do Sertão, nesta segunda-feira (13), o governador Renan Filho defendeu que o governo federal priorize a destinação de recursos para o trecho 5 da obra. Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de deputados federais, Renan Filho inspecionou as obras do trecho 4, em São José da Tapera, e fez a entrega de 30 sistemas de dessalinização de água.

"Quando assumi o Governo, o Canal do Sertão tinha apenas 50 km de extensão com água; agora, nesse final de ano, vamos entregá-lo com 125 km com água. Mas precisamos continuar com o seu avanço. Para isso, é fundamental que o governo federal priorize os recursos para o trecho 5 do Canal do Sertão, que vai levar água do km 125 até o km 150", disse o governador.

O ministro informou que os recursos estão garantidos para a conclusão do trecho 4, que deve acontecer em dezembro deste ano. As obras desta etapa estão com 88% dos serviços executados. Rogério Marinho recordou que há cerca de 15 dias o governo federal liberou R$ 36 milhões para dar continuidade ao trecho 4 da obra, executada pelo Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

  Em visita técnica ao Canal do Sertão, nesta segunda-feira (13), o governador Renan Filho defendeu que o governo federal priorize a destinação de recursos para o trecho 5 da obra (Márcio Ferreira)

"Todos nós estamos imbuídos do mesmo sentimento de que a obra não pode parar. Essa é nossa expectativa e orientação do presidente [da República]. Vamos nos debruçar sobre o cronograma físico-financeiro da obra, justamente com essa orientação de que a liberação dos recursos não deve parar", garantiu Rogério Marinho.

Ainda nesta segunda-feira, o governador e o ministro voltam a se reunir para discutir o início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão. "Vamos trabalhar para iniciar o trecho 5, que vai levar água do km 125 até o km 150, ou seja, o Canal do Sertão já vai conseguir colocar água na Adutora da Bacia Leiteira e incluir produtivamente as comunidades de Delmiro Gouveia até Olho D'Água das Flores. Adiante, temos que enfrentar o desafio de levar a obra até Arapiraca, porque assim ela atenderá em sua completude tudo aquilo para a qual foi projetada", defendeu Renan Filho.

Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do país, o Canal do Sertão contará, até sua conclusão, com 250 km de água e tem como objetivo beneficiar 1 milhão de pessoas em 42 municípios alagoanos. Atualmente, a obra já beneficia 200 mil moradores, entre Delmiro Gouveia e São José da Tapera.

Sistemas de dessalinização

No povoado Malhada Bonita, ainda em São José da Tapera, Renan Filho e Rogério Marinho fizeram a entrega de 30 sistemas de dessalinização do Programa Água Doce. A comunidade é uma das beneficiadas pela ação, desenvolvida em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

No Estado, o programa já beneficia mais de 30 mil sertanejos, em 15 municípios alagoanos. O agricultor Ancilon Ribeiro de Melo, 80, é um deles. "Essa água aqui é uma beleza para todos nós, não só para mim. Somos 42 famílias aqui e todos precisam. É uma maravilha para todo mundo", contou Ribeiro.

Renan Filho explicou que o Programa Àgua Doce leva água dessalinizada às comunidades rurais por meio da perfuração de poços artesianos. "Aqui no Sertão, temos de agir de forma estruturante, com as obras do Canal, que vão levar água de maneira definitiva para as pessoas e garantir a inclusão produtiva; como também de maneira emergencial com a perfuração de poços, a construção de adutoras de engate rápido e também, em algumas áreas, por meio de caminhão-pipa", acrescentou o governador.

Participaram, ainda, da agenda de trabalho em São José da Tapera os secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Paulo Tavares; os deputados federais Marx Beltrão, Isnaldo Bulhões e Arthur Lira; o presidente da Codefasf, Marcelo Moreira; dentre outras autoridades.

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas iniciou, nesta manhã, um mega mutirão para a entrega de carteiras de identidades em Maceió. A expectativa do órgão é entregar 19 mil RGs em duas semanas.

De hoje até o dia sexta-feira (17), a Arena Cidadã estará funcionando no estacionamento do Shopping Maceió, que fica no bairro Mangabeiras.  Do dia 20 a 24, a Arena estará no estacionamento do Pátio Shopping, que fica no bairro Benedito Bentes. 

O atendimento à população está sendo realizado das 9 às 16 horas. Uma equipe formada por mais de 100 colaboradores está dividindo várias funções para agilizar o atendimento, evitando filas e aglomerações. 

O policial civil Alex Pietroluongo veio buscar sua carteira de identidade, a da esposa sogra e a da cunhada. "Foi tudo realizado de forma rápida, segura, e sem burocracia", afirmou o servidor público.

Esta é a segunda fase da ação desenvolvida para a entrega de documentos solicitados nos últimos 2 anos (2019/2020). A primeira foi a catalogação por municípios e envio de malotes com os RGs para 100 cidades do interior e a última fase será no final do mês com a entrega em Arapiraca.

Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, destacou que toda ação foi pensada respeitando os protocolos de vigilância sanitária. Ele explicou que como muitas pessoas estavam procurando as carteiras, após o fechamento dos postos devido à pandemia, o objetivo da ação foi facilitar o acesso ao documento.

"A Arena é ventilada e o acesso está restrito a uma pessoa por família; a mesma deverá estar usando sua máscara de proteção individual. Colaboradores estão orientando as pessoas a ficarem no distanciamento social, sempre aplicando o alcool 70%, para evitar contaminação com o coronavírus. Totens com álcool em gel foram espalhados pelo local", disse Presbítero. 

Técnicos da área de saúde estão aferindo temperatura dos cidadãos. Uma ambulância foi disponilizada para atendimento de primeiros socorros. As filas estão sendo organizadas por ordem alfabética, com reforço de mais atendentes nas letras J e M, cuja a quantidade de RGs é superior as outras letras.

Para retirar o documento, basta o requerente apresentar o protocolo de pedido. Um representante também poderá fazer a retirada, mas, para isso, deverá apresentar, além de o protocolo, a RG e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.

A defesa apresentada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) obteve uma decisão monocrática no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que reconheceu a incompetência absoluta da Justiça Estadual nos casos que envolvam fornecimento de medicamento não contemplado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Desembargador Domingos de Araújo Neto manteve o entendimento da Juíza Isabelle Coutinho Dantas Sampaio, titular da 30ª Vara Cível da Capital, que, aplicando a Tese de repercussão geral 793 do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu ser da União a competência para o fornecimento deste tipo de medicamento, determinando a remessa  dos autos  à Justiça Federal para a necessária integração do polo passivo pela União.

Segundo a procuradora Patrícia Melo, da Procuradoria Judicial, o Estado defendeu a adoção da tese 793 fixada pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do RE n. 855.178 ED/SE, isso porque o objeto da ação era um medicamento que, embora registrado pela Anvisa, não consta na lista do SUS, razão pela qual a União necessariamente deve compor o polo passivo da demanda.

De acordo com a Lei Orgânica do SUS, é o Ministério da Saúde, após oitiva da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde), que detém competência para a incorporação, exclusão ou alteração de protocolo clínico ou de diretriz terapêutica, sendo assim de responsabilidade da União o seu financiamento para o público, segundo o critério de repartição de competências. Exige-se, assim, que o ente competente pelo fornecimento daquele medicamento específico, segundo a distribuição de competências prevista pela legislação do SUS e sobretudo dotado da competência financeira para tanto, integre o polo passivo da demanda, ainda que isso signifique o deslocamento de competência. 

Sendo assim, o desembargador manteve a decisão da juíza para declarar o seu acerto no sentido da necessidade de integração do polo passivo da demanda pela União, o que provoca o deslocamento imediato do processo para a Justiça Federal. “Ao apontar a necessidade de inclusão na relação processual da União e a consequente remessa dos autos à Justiça Federal, a Decisão não deixa de garantir o direito a saúde do usuário do SUS, mas apenas redireciona a ação ao ente responsável pelo cumprimento da prestação que dispõe dos meios necessários para satisfazer de forma adequada e célere os pleitos de tutelas judiciais. Assim, o usuário do SUS nenhum prejuízo terá com a remessa dos autos à Justiça Federal”, explicou a procuradora.

Por fim, ressaltou a procuradora que, nos termos do art. 927 do Código de Processo Civil, o entendimento fixado pelo STF, no tema de repercussão geral 793, é precedente obrigatório e, portanto, deve ser observado por todos os juízes e tribunais. Assim, o TJ de Alagoas aplicou, adequadamente, a ratio decidendi do julgado.

Matéria referente ao processo nº 0805116-25.2020.8.02.0000.